Topo

Após deixarem Globo, Mari Palma e Phelipe Siani assinam com a CNN Brasil

Mari Palma, Phelipe Siani e Douglas Tavolaro - Divulgação/CNN Brasil
Mari Palma, Phelipe Siani e Douglas Tavolaro Imagem: Divulgação/CNN Brasil

Felipe Pinheiro

Do UOL, em São Paulo

22/07/2019 11h03

O casal de jornalistas Mari Palma e Phelipe Siani, que pediu demissão da TV Globo, foi anunciado hoje como os novos apresentadores da CNN Brasil. A emissora oficializou a informação em comunicado divulgado em primeira mão ao UOL.

"A CNN Brasil anuncia as contratações de Mari Palma e Phelipe Siani. Juntos, os jornalistas comandarão programas diários no canal e nas demais plataformas", informou o canal.

De acordo com a nota divulgada pela emissora, "a contratação de Mari e Siani faz parte da estratégia da CNN Brasil de atrair também a audiência do público jovem em todas as plataformas de exibição de conteúdo do canal".

"A credibilidade de ambos e o estilo informal nas reportagens e apresentações despertaram o interesse de milhões de telespectadores e seguidores e conquistaram a simpatia e reconhecimento do público", diz o texto.

Phelipe Siani, que deixou a Globo após oito anos, falou sobre a expectativa profissional: "Ser um dos âncoras do maior canal de notícias do mundo é algo que me desperta um frio na barriga, fundamental para os desafios que o jornalismo tem daqui pra frente".

Mari Palma comemorou a nova etapa profissional e afirmou que não vê a hora de assumir o posto de apresentadora:

"Se um dia me dissessem que eu seria apresentadora da CNN, eu jamais acreditaria. Não tenho nem roupa pra isso! Brincadeiras de lado, não vejo a hora de botar a mão na massa e fazer parte desse projeto que eu já sinto tanto orgulho".

CEO e fundador da CNN Brasil, Douglas Tavolaro comentou as contratações dos jornalistas, que se unem a nomes conhecidos do público já anunciados como parte do casting da emissora como Evaristo Costa e William Waack.

"Mais dois grandes talentos chegam ao time da CNN Brasil e o futuro canal começa a tomar corpo. Motivo de muito orgulho poder contar com profissionais reconhecidamente tão competentes. O objetivo é reunir uma seleção de grandes nomes do jornalismo brasileiro", declarou Tavolaro.

Mari Palma, que possui 1,3 milhão de seguidores no Instagram, comunicou na semana passada aos fãs sobre a sua saída da Globo. A jornalista estava no canal havia 11 anos.

Considerada uma profissional versátil, Mari passou pelo boletim de notícias G1 em 1 minuto, se tornou editora do extinto Bem Estar, foi para o jornalismo esportivo e, em seguida, migrou para a equipe do Mais Você, de Ana Maria Braga.

Já Siani, que começou na Globo como estagiário, tornou-se repórter especial participando de todos os telejornais locais de São Paulo (Bom Dia SP, SP1 e SP2) e de rede nacional (Bom Dia Brasil, Jornal Nacional e Jornal da Globo), além de programas como Fantástico e Globo Rural.

No Jornal Nacional, Siani começou a ser apelidado de "Bonner" pela semelhança com o apresentador e editor-chefe do telejornal. As reportagens do jornalista passaram a ser usadas como exemplo dentro da emissora, pelo tom informal e didático.

Phelipe Siani e Mari Palma são namorados desde junho de 2017.