Topo

Televisão


Âncoras da Globo revelam insônia e ganham festa surpresa por estreia no JN

Jessica Senra, Fabian Londero e Mariana Gross, âncoras locais que apresentarão o JN - Montagem/UOL/Reprodução/TV Globo
Jessica Senra, Fabian Londero e Mariana Gross, âncoras locais que apresentarão o JN Imagem: Montagem/UOL/Reprodução/TV Globo

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

25/07/2019 12h21

A escolha dos apresentadores que comandarão o Jornal Nacional no mês em que completa 50 anos agitou as emissoras e afiliadas da Globo. A lista, divulgada por William Bonner em e-mail interno para os colegas e noticiada pelo jornalista Mauricio Stycer, do UOL, reúne veteranos, como Carlos Tramontina (SP), e novatos, como Matheus Ribeiro (GO).

No total, 27 apresentadores locais da Globo, cada um representando um estado brasileiro e um o Distrito Federal, se revezarão na bancada do JN aos sábados, durante três meses. A primeira dupla irá ao ar em 31 de agosto, véspera do cinquentenário do telejornal.

Pelo menos treze jornalistas, que segundo Bonner foram escolhidos por sorteio, se manifestaram sobre a estreia no JN. Priscilla Castro (PA), Lídia Pace (RN), Márcio Bonfim (PE) e Ellen Ferreira (RR) compartilharam em suas redes sociais stories de outros seguidores parabenizando-os pela oportunidade.

Mariana Gross, apresentadora do RJ1, revelou ter sofrido insônia quando soube que iria comandar o Jornal Nacional. "Assisto ao JN desde menina. Saber que vou apresentar o jornal em, ao menos, uma oportunidade pelos 50 anos do telejornal, me deixou como? Insone", tuitou.

Jessica Senra, que trocou a Record pela Globo em 2018 e apresenta o Bahia Meio-Dia, recebeu a notícia durante as férias. "Dá vontade de voltar imediatamente! Desejo de todo o meu coração honrar a minha terra e cada um dos meus colegas no dia em que sentar para apresentar o jornal mais importante do meu país", vibrou no Instagram.

Fabian Londero, apresentador e editor-chefe do NSC Notícias, em Santa Catarina, ganhou uma festa surpresa dos filhos, Fernando e Heloisa, após ter sido informado de que apresentaria o Jornal Nacional.

"Papai, você é o melhor pai, apresentador e amigo. Parabéns pela vitória, essa conquista te levará longe, uma grande aventura, luzes, microfones, câmeras e o mundo espera Fabian Londero!", escreveu Heloisa em uma carta fofa para o pai.

Fabian Londero, apresentador da Globo em Santa Catarina, ganha festa surpresa dos filhos por estreia no JN - Montagem/UOL/Reprodução/Instagram/fabianlondero
Fabian Londero, apresentador da Globo em Santa Catarina, ganha festa surpresa dos filhos por estreia no JN
Imagem: Montagem/UOL/Reprodução/Instagram/fabianlondero

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Televisão