Topo

Famosos


Sophia Abrahão chora ao lembrar racismo sofrido por sobrinhos de Malheiros

O casal Sophia Abrahão e Sergio Malheiros estão juntos há quatro anos - Thyago AndradeThyago Andrade/Brazil News
O casal Sophia Abrahão e Sergio Malheiros estão juntos há quatro anos Imagem: Thyago AndradeThyago Andrade/Brazil News

Marcela Ribeiro

Do UOL, no Rio

26/07/2019 16h22

Sophia Abrahão admite que antes de se relacionar com Sergio Malheiros não tinha noção de como o racismo ainda era tão forte no Brasil. Em conversa franca hoje com a imprensa nos bastidores de Malhação, na Globo, ela se emocionou ao relatar um episódio recente que presenciou com os sobrinhos do namorado.

"Estava com sobrinhos do Sergio, que são negros, na frente de um bar perto de casa. O gerente começou a enxotar as crianças. Eu conhecia o cara, achei que ele estava brincando, eu ria e falava: 'ah, para'. Os meninos estavam assustados, eu falei: 'ele está brincando'. Aí começou a ficar sério, até o ponto que virei para o gerente e falei: 'eles estão comigo', quando o gerente entendeu isso , aí ele falou. 'Eles estão com você, tá bom, então fica aí'", contou.

"Se fossem dois meninos negros na rua, sozinhos, eles iam ser chutados para fora do bar... Voltei para casa chorando. Os meninos não se deram conta do quão grave era. Ainda bem. Mas foi uma coisa muito chocante. Foi uma coisa que eu nunca teria passado, eu criança...", contou ela, abalada.

Sophia, que era frequentadora do bar, não pretende voltar ao local. "O que fiz foi proteger os meninos, mas o que quero fazer daqui para frente é dialogar com aquela pessoa. E isso, eu não tive força para fazer na hora. Acho que não basta não ser racista, você tem que lutar contra o racismo. Naquele momento fiquei tão desnorteada que a única coisa que fiz foi proteger demais de uma situação pior. Não confrontei", lamentou.

Sophia e Sergio estão juntos há mais de quatro anos. A atriz falou sobre a troca entre eles com assuntos importantes como racismo e feminismo.

"Sergio é um cara extremamente sensível. Ele me chama a atenção para determinadas atitudes as vezes equivocadas. A questão do racismo, eu não fazia ideia por ignorância, não é maldade, e agora consigo ver o quão sério é".

Abrahão afirma que já passou por situações de preconceito ao lado de Malheiros.

"Já passei por situações do tipo de entrar num restaurante e ficarem com olhares, como se aquele local não fosse dele. É muito triste. O Sérgio é muito blindado porque é famoso, dentro da luta dele, ele é privilegiado. Quando as pessoas reconhecem que ele é ator, isso é quebrado, mas às vezes eu vejo um estranhamento, isso é muito triste".

Mais Famosos