Topo

No Caldeirão, Anitta chora ao "voltar" para casa da avó em Honório Gurgel

Anitta participa do Caldeirão do Huck - Reprodução
Anitta participa do Caldeirão do Huck Imagem: Reprodução

Renata Nogueira

Do UOL, em São Paulo

27/07/2019 18h05

Anitta foi pega de surpresa ao participar hoje do quadro Visitando o Passado, no Caldeirão do Huck. Com a ajuda de familiares, a produção do programa remontou a casa completa da avó e do avô maternos dela, onde a cantora passou boa parte da infância em Honório Gurgel, no subúrbio do Rio.

Ao encontrar os parentes dentro da casa, a cantora não segurou a emoção e chorou muito abraçada aos familiares. "Que lindo, mãe. Eu amei", agradeceu. Antes, ela já havia brincado com Luciano Huck sobre a emoção. "Eu tinha festa depois, vou borrar minha maquiagem toda."

Anitta participa do Caldeirão do Huck - Reprodução - Reprodução
Anitta é pega de surpresa ao participar de quadro do Caldeirão do Huck
Imagem: Reprodução

Anitta ficou quase sem voz de tanta emoção em vários momentos. "Eu nasci em Honório Gurgel, mas eu ficava mais aqui do que em casa", conta Anitta, que morava uma rua acima da casa da avó. A cantora também ficou impressionada com os detalhes reproduzidos no local. "Essa boneca é a minha, está até gasta. Não é possível", disse.

Segundo Miriam Macedo, mãe de Anitta, a casa é especial por ter sido um lugar onda a família estava sempre junta. Miriam e suas irmãs, as tias da Anitta, tinham uma oficina de bolsas no local e, enquanto elas trabalhavam, a cantora brincava com os primos.

Outro fato marcante relacionado à casa é que lá acontecia todo ano uma festa junina que reunia a família toda e agregados. "Foi o lugar em que a gente passou mais tempo convivendo com toda a família", contou o irmão Renan, que também é empresário da cantora.

Anitta também chorou muito ao lembrar da avó, que morreu quando ela estava no início da carreira. "Eu dizia que ia cantar, ia ser conhecida em todos os lugares, e ela não viu isso acontecer. O sonho dela era andar de avião e infelizmente eu não consegui fazer sucesso a tempo de levar ela", lamentou.

A mãe, as tias, a prima e o irmão visitaram o local montado pela produção antes da revelação e se emocionaram com a reprodução fiel do local, que ainda existe. Para remontar a casa no cenário dentro do Projac, os arquitetos visitaram a casa antiga com a permissão dos atuais moradores, além de terem consultado fotos e memórias dos parentes da poderosa.

Luciano Huck e Anitta - Divulgação/Globo - Divulgação/Globo
Luciano Huck e Anitta com a mãe, o irmão, as tias e o primo da cantora
Imagem: Divulgação/Globo