Cinco anos após morte de Fausto Fanti, irmão revela depressão e faz alerta
O humorista Franco Fanti e seu irmão, Fausto Fanti, morto em 30 de julho de 2014 Imagem: Montagem/UOL/Gabriel Bianchini/Reprodução/Instagram/francofanti/Reprodução/MTV
Paulo Pacheco
Do UOL, em São Paulo
30/07/2019 22h31
Há cinco anos, morria Fausto Fanti, criador do grupo Hermes & Renato. O irmão do humorista, Franco Fanti, relembrou a data e publicou uma das últimas fotos ao lado dele, duas semanas antes da morte, e fez um alerta em seu perfil no Instagram sobre depressão, doença da qual ele revelou ter sido diagnosticado recentemente.
"Como as pessoas tendem a banalizar, 'Não, isso vai passar, todo mundo sente isso', você começa a achar que é normal, mas não é. Fui diagnosticado com depressão tipo B, bipolar, e tomo um remédio, um estabilizador de humor", revelou o humorista, que escreve o programa Lady Night, de Tatá Werneck.
Franco Fanti também contou já ter pensado em suicídio: "O remédio fez muito efeito. Eu via que tinha direto pensamento de morte, de suicídio, não com tanta recorrência, mas de vez em quando passava pela minha cabeça e, sei lá, pensava 'todo mundo deve ser assim'".
O roteirista e integrante do grupo Hermes & Renato alertou seus seguidores a procurarem ajuda médica: "O ideal é pedir para um psiquiatra, um psicólogo, e se tratar, buscar ajuda profissional. É muito tabu. Meu irmão mesmo tinha marcado. Eu o tinha convencido a marcar um psiquiatra, um psicólogo. Ele chegou a marcar, mas se matou antes".
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.