Daniela Escobar quase amputa mão após mordida de gato: "Doía de chorar"
Daniela Escobar passou por um susto recentemente. A atriz contou em seu Instagram que quase teve que amputar uma das mãos após ser mordida por seu gato.
"Meu amor pelos meus gatos é incondicional, mas passei por uma situação que nunca imaginei possível. Imagina o médico te dizer que você pode perder sua mão em apenas alguns dias? Uma mordida de gato pode causar isso. Fique atento. Meu gato, que já tem 5 anos e é a mais dócil das criaturas, dormia profundamente embaixo da mesa quando inventei de fazer um carinho na cabecinha dele. Num susto e reflexo muito rápido, mordeu minha mão. Pra ser objetiva, a saliva dos gatos (saudáveis e vacinados como os meus) solta uma bactéria que em horas vai paralisando seus dedos ate ficarem roxos, dá gangrena e é necessário amputar os dedos e até a mão se não medicar com antibióticos fortíssimos imediatamente", explicou ela.
Daniela disse que seus dedos chegaram a ficar paralisados e que ela teve que tomar muita medicação.
"Minha mão doía de chorar, em 24hs meus dedos estavam duros e não mexiam, foram quatro dias de injeções, hospital. [...] Eu vomitava o antibiótico, porque não estou acostumada a tomá-los. Então precisava ser injeção", contou.
A atriz mostrou algumas fotos chocantes da mão após a mordida e falou que ainda está em tratamento.
"Os movimentos já estão quase restaurados, mas a mão ainda dói", completou.
Atriz é criticada após relato
Após seu relato, Daniela Escobar foi criticada por alguns seguidores, que disseram que ela generalizou a história e não passou as informações corretas.
"Ela devia ter pesquisado e se informado melhor", escreveu um. "Pesquisado? Me informado melhor? Vocês são incríveis! Fazia 10 dias (desde o incidente) que eu não ria tanto", ironizou a atriz.
"Ainda por cima é soberba. A doença é bartonelose. E digo mais, se você ficou ruim, vá a um bom médico e fala uma bateria de exames, pois, realmente, está com deficiência imunológica. Volto a escrever, você passou uma informação de uma forma totalmente equivocada", opinou outra, que disse ser veterinária.
"Só pra te lembrar, o ser humano também é transmissor de várias doenças. Inclusive por meio da saliva e da mordida. Deixe os felinos longe do seu preconceito", declarou outro seguidor. "Bebeu? Meu preconceito? Você não entende português ou não leu o post? Tá louca? Eu amo meus meus gatos mais do que a maioria dos seres humanos que conheço", se defendeu Daniela.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.