Topo

Record tem pior audiência em 18 meses e amplia distância para o SBT

Cena de Jezabel, macrossérie da Record - Edu Moraes/Record
Cena de Jezabel, macrossérie da Record Imagem: Edu Moraes/Record

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

01/08/2019 17h20

A Record encerrou julho com a pior média de audiência dos últimos 18 meses em São Paulo, impulsionada pelos fracos desempenhos das novelas e do reality show Power Couple. A emissora completou 28 meses consecutivos atrás do SBT.

Segundo números do Kantar Ibope, a Record fechou o mês com média de 4,9 pontos, contra 6,4 do SBT. O índice é igual ao de março de 2018 e o mais baixo desde janeiro do mesmo ano, mês tradicionalmente fraco para as emissoras, quando a emissora registrou 4,5 pontos.

Apesar da boa audiência com Balanço Geral e Cidade Alerta, que chegam a incomodar a Globo, a Record perde para o SBT nas manhãs, principalmente quando Hoje em Dia enfrenta o Bom Dia & Cia., e na faixa noturna.

A novela Topíssima não se consolidou em segundo lugar e já perdeu para o telejornal SBT Brasil. A macrossérie Jezabel acumula derrotas para a novela As Aventuras de Poliana. E o Power Couple terminou com a pior média de todas as edições (7,1 pontos).

Nos finais de semana, o novo Domingo Show perde para o Domingo Legal. No confronto mais recente, Celso Portiolli marcou 7,8 pontos, contra 5,9 de Geraldo Luis.

Cada ponto equivale a 73 mil domicílios na Grande São Paulo.