Topo

Maju Coutinho faz estreia no "Fantástico", da Globo

Maju Coutinho faz estreia no "Fantástico" - Reprodução/TV Globo
Maju Coutinho faz estreia no "Fantástico"
Imagem: Reprodução/TV Globo

Gilvan Marques

Do UOL, em São Paulo

04/08/2019 21h04

Maju Coutinho fez a sua estreia na noite de hoje à frente do "Fantástico", da Globo. Ela foi apresentada rapidamente pelo colega, Tadeu Schmidt.

Segundo o colunista do UOL Flávio Ricco, Maju irá cobrir as férias da apresentadora titular Poliana Abritta nos dias 4 e 11 de agosto. Depois voltará para a previsão do tempo nos telejornais da emissora e também estará na escala de plantões do "Jornal Nacional".

Formada em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero, em São Paulo, Maju iniciou a sua carreira no jornalismo da TV Cultura. Dois anos depois foi contratada como repórter pela Globo.

Em 2013 passou a fazer parte do departamento de meteorologia da Globo. Cobriu as previsões do tempo para "Hora Um", "Bom Dia Brasil", "Jornal Hoje", "Jornal Nacional", além dos telejornais locais em São Paulo.

No dia 16 de fevereiro de 2019, novo passo em sua carreira: se tornou a primeira mulher negra a assumir a bancada do "JN".

Em 2015, Maju Coutinho virou alvo de comentários racistas na internet. O Ministério Público de São Paulo denunciou quatro homens pelos crimes de falsidade ideológica, injúria, racismo, corrupção de menores e também por formação de associação na internet.