Topo

Chico Lang fala sobre perda de filho viciado em crack: "Fiz o que pude"

Gilvan Marques

Do UOL, em São Paulo

04/08/2019 21h29

Chico Lang lamentou a morte de seu filho, ocorrida na sexta-feira (2), durante participação no programa "Mesa Redonda", da TV Gazeta, na noite de hoje. Esse é o segundo filho que o comentarista esportivo perde em menos de nove meses.

No vídeo, Chico ganha o apoio dos demais colegas e lembra que o filho, Pedro, foi vítima de um câncer na língua, provavelmente causado, segundo ele, pelo uso excessivo de crack.

"Ele descansou, foi vítima de um câncer de língua, provavelmente provocado pelo uso de crack", disse Chico. "Infelizmente ele perdeu a corrida para o vício e para a vida. Tenho certeza que ele estará num lugar melhor. Ele descansou, estava sofrendo muito. Foi muito triste. Esse tipo de câncer o deixou muito magro, muito debilitado. Então nem força para reagir ele teve. Eu estou de consciência limpa, fiz o que pude por ele", completou.

Chico justificou a sua participação no programa, dois dias após a perda do filho, porque acredita que "a vida deve seguir". "Estou aqui porque acho que a vida continua, e a gente tem que tocá-la sempre para frente, nunca para trás", disse.

Em dezembro de 2018, Chico já havia perdido outro filho, Paulo Lang, que morreu aos 23 anos de idade após cair do sexto andar de um apartamento localizado no bairro Vila Pompeia, na cidade de São Paulo, próximo ao estádio Allianz Parque.

"Meus amigos. Paulinho morreu. A ordem natural das coisas se inverteram. Um pai enterrar um filho é antinatural e dói demais no corpo e na alma. Gostaria sinceramente que fosse ao contrário. Deu um fim à própria vida com 23 anos. Dia 16 próximo faria 24. O dia mais feliz da minha existência foi quando ele nasceu, 16 de dezembro de 1994. O mais triste, quando faleceu, 9 de dezembro de 2018", escreveu Chico Lang, na ocasião.