Topo

Tas quer entrevistar Bolsonaro mesmo após processo: "Perguntas respeitosas"

Marcelo Tas é entrevistado por Marcelo Bonfá - Reprodução/YouTube
Marcelo Tas é entrevistado por Marcelo Bonfá Imagem: Reprodução/YouTube

Thaís Sant'Anna

Colaboração para o UOL

05/08/2019 15h14

Marcelo Tas falou sobre o programa "Provocações", em que entrou para substituir Antônio Abujamra, morto em 2015, na TV Cultura, em uma entrevista para o canal no YouTube "Pingue-Pongue com Bonfá". O apresentador contou que gostaria de entrevistar o presidente Jair Bolsonaro mesmo após já ter sido processado por ele em 2018.

"Claro que sim, porque vivemos numa democracia", explicou Tas, que ganhou a ação movida por Bolsonaro: "Espero que isso também tenha sido uma boa experiência, ele perder esse processo. Eu tenho respeito por quem votou no Bolsonaro. Inclusive pelo resultado. Ele deve ser respeitado como ocupante do cargo de presidente do Brasil, mas isso não o deixa imune de ser criticado. Faria perguntas extremamente respeitosas pra que ele pudesse me explicar e convencer gente que não pensa como os eleitores dele".

Tas também citou quem considerou o entrevistado mais difícil do programa até agora.

"Pedro Cardoso, porque a gente se conhece há 30 anos. Eu já sei muita coisa dele e o barato de uma entrevista é quando você quer saber coisas. Mesmo assim, o desgraçado me surpreendeu muito", brincou.

Antes de topar fazer o "Provocações", o apresentador teve o apoio de ninguém menos que Jô Soares, que considera um grande amigo.

"O Jô é um queridíssimo e foi um que eu fui confirmar [se faria o programa]. Ele disse: 'Sim, vai'", recordou Tas.