Topo

Exclusivo: veja primeira foto do elenco do musical de Chaves na vila

Elenco de Chaves - Um Tributo Musical posa em réplica da vila no SBT. Em sentido horário: Patrick Amstalden (Professor Girafales), Maria Clara Manesco (Dona Florinda), Fabiano Augusto (Roberto Gómez Bolaños), Mateus Ribeiro (Chaves), André Pottes (Seu Madruga), Andrezza Massei (Dona Clotilde), Ettore Verissimo (Sr. Barriga), Carol Costa (Chiquinha) e Diego Velloso (Quico) - Rafael Beck/Divulgação
Elenco de Chaves - Um Tributo Musical posa em réplica da vila no SBT. Em sentido horário: Patrick Amstalden (Professor Girafales), Maria Clara Manesco (Dona Florinda), Fabiano Augusto (Roberto Gómez Bolaños), Mateus Ribeiro (Chaves), André Pottes (Seu Madruga), Andrezza Massei (Dona Clotilde), Ettore Verissimo (Sr. Barriga), Carol Costa (Chiquinha) e Diego Velloso (Quico) Imagem: Rafael Beck/Divulgação

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

06/08/2019 12h02

O elenco de Chaves - Um Tributo Musical reuniu-se na famosa vila da série mexicana e que será recriada para o espetáculo. Os atores também provaram os figurinos pela primeira vez e se sentiram em um episódio do programa humorístico criado por Roberto Gómez Bolaños (1929-2014), grande homenageado da peça, que estreia dia 23 de agosto em São Paulo.

O UOL acompanhou o ensaio, realizado ontem no SBT, e teve acesso às primeiras fotos. Os 17 atores, entre personagens de Chaves e palhaços que atuarão no musical, posaram em frente a uma réplica da vila, produzida pela emissora de Silvio Santos e montada em um dos estúdios.

O ambiente tem as mesmas medidas do cortiço original, com as dimensões cedidas pelo Grupo Chespirito, detentor dos direitos da série com a rede mexicana Televisa.

A caracterização inclui roupas idênticas às da série, assinadas pelo renomado figurinista Fábio Namatame, e maquiagem para pintar sardas em Mateus Ribeiro (Chaves) e Carol Costa (Chiquinha).

Andrezza Massei e André Pottes, que interpretam Dona Clotilde e Seu Madruga, respectivamente, "envelheceram" com as rugas artificiais.

"Eu me vi e me surpreendi um pouco. Não achei que fosse conseguir ficar um pouco parecido, e está! Eles arrasaram na caracterização. Fui sentar agora no chão e falei: 'Ih, não posso sujar o figurino. Epa, posso sim!'. Esse daqui eu posso", brinca André Pottes sobre a roupa de Seu Madruga, desbotada de propósito para o musical.

"Costumo dizer que no ensaio eu rendo 30%, 40% no máximo, e chega uma hora em que eu empaco e falo: 'O que será?'. Quando boto o sapato e a cabeça, não é nem o resto do figurino, vem! Cai a ficha, dá o estalo, a criatividade vem e você começa a completar aquelas lacunas que estavam aparecem", explica Andrezza Massei.

A sessão de fotos também revelou surpresas para os fãs de Chaves. Três personagens queridos pelo público foram incluídos no musical: Nhonho (Ettore Verissimo, mesmo ator que interpreta o pai do personagem, Sr. Barriga), Pópis (Maria Clara Manesco, que também interpreta a tia, Dona Florinda) e Godinez (Lucas Drummond, um dos palhaços e substituto de Chaves e Roberto Gómez Bolaños).

Os ingressos para Chaves - Um Tributo Musical estão à venda (clique aqui para comprar). Os preços variam entre R$ 37,50 e R$ 140.