Topo

Ilusão de ótica ou Photoshop? 6 fotos de famosas que intrigaram seguidores

Mara, Bruna Marquezine e Gracyanne Barbosa: elas já chamaram a atenção dos seguidores não só pelos atributos - Reprodução / Instagram
Mara, Bruna Marquezine e Gracyanne Barbosa: elas já chamaram a atenção dos seguidores não só pelos atributos Imagem: Reprodução / Instagram

Felipe Pinheiro

Do UOL, em São Paulo

06/08/2019 04h00

Mara Maravilha intrigou seus seguidores ao aparecer com uma perna um tanto torta no Instagram. Teria a apresentadora do Fofocalizando exagerado no Photoshop? Ou seria só uma ilusão de ótica da imagem?

Graças aos deuses da internet, esta não foi a primeira vez e nem será a última que uma foto de famoso parece ter passado dos limites do real. Tem até quem, como Bruna Marquezine, se antecipe e aponte o que há de estranho no clique "perfeito sem defeitos". Relembre alguns:

Mara Maravilha, de novo

Mara Maravilha - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram


Sim, a apresentadora é reincidente na arte de causar estranhamento ao postar uma foto. Em uma pose com a franjinha estilo curumim, os seguidores notaram que o piso estava torto, o que levantou suspeitas mais uma vez de que pesou a mão no Photoshop.

Embora ela tenha garantido que a foto estava sem retoques, teve quem duvidasse. "Deu até tontura de olhar a foto. O piso todo torto. Photoshop 'gritou' aí", disse um internauta. "Miga, aprende a editar", postou outro. "Linda. Porém, o pedreiro que fez seu piso não foi bom, não, hein?", ironizou mais um.

As gruas de Bruna Marquezine

Bruna Marquezine - Reprodução/Twitter - Reprodução/Twitter
Imagem: Reprodução/Twitter


Os braços de Bruna Marquezine nunca causaram tanta comoção. A própria atriz ativou a zoeira ao reconhecer que seus membros estavam um tanto alongados... Seria o ângulo ou mais uma vez o Photoshop mais atrapalhou do que ajudou?

"Gente. Meu braço é muito grande. São duas gruas. Que é isso...", brincou ela. Para os seguidores, ficou a dúvida. "Eu jurava que era Photoshop", disse uma. "Parece que tá editado, amiga", falou outro. "Pra coçar o joelho não precisa nem levantar a perna. Maravilha", brincou outro.

O joelho Dilma de Gracyanne Barbosa

Gracyanne Barbosa - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Gracyanne Barbosa sempre rouba a atenção por suas fotos "bumbum na nuca", como ela mesma cunhou. Mas um seguidor atento conseguiu ir além e identificou uma "aparição" pra lá de inusitada em meio à profusão de músculos da musa fitness.

Não notou? Observe de perto o joelho da influencer: só pode ser a ex-presidente Dilma Rousseff! "A aparição da Dilma no joelho da Gracyanne é a melhor coisa que me aconteceu hoje", agradeceu um internauta.

Ana Hickmann ou Barbie?

Ana Hickmann - Reprodução / Instagram - Reprodução / Instagram
Ana Hickmann real e na capa da revista: "Essa não sou eu"
Imagem: Reprodução / Instagram

Às vezes até as vítimas do Photoshop reconhecem quando há algum exagero. Esse foi o caso Ana Hickmann que, em uma capa de revista publicada em 2015, não se reconheceu. Na imagem, a apresentadora aparece com a boca, bochechas e olhos modificados.

Incomodada, Ana mostrou sua insatisfação com um comentário no post da publicação que divulgava a edição. "Gente, essa não sou eu", resumiu.

A bunda (sem celulites) de Anitta

Anitta - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Como é a bunda de Anitta na vida real? A cantora, que já fez questão de mostrar que tem celulites como toda mulher no clipe de "Vai Malandra", deu aquela cutucada na edição de uma foto imitando uma famosa pose da atriz Paolla Oliveira.

"Olá, Colômbia! Estamos na capa da revista Don Juan. Eu adorei (na vida real, minha bunda vem com 500 celulites de cada lado, mas também gosto de sonhar um pouco com o Photoshop que aparece aí)", entregou a cantora.

A perna ET de Claudia Raia

Claudia Raia - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Todo mundo sabe que Claudia Raia tem um corpão de fazer inveja, a custa de muitos anos de dança. Mas teve quem se surpreendesse ao ver as suas pernas estranhamente mais finas em uma foto.

"A foto está realmente muito linda, mas o que me chamou atenção foram as suas coxas porque uma está normal e a outra me parece bem fina", questionou um seguidor. Claudia esclareceu: "Ângulo, querido. Não mexo nas minhas fotos. Tenho 51 anos e é o que temos para oferecer". E precisa mais?