Topo

Após surra de Maria da Paz, Josiane revelará ser pior do que você imagina

Josiane ( Agatha Moreira ), de A Dona do Pedaço  - Josiane ( Agatha Moreira ), de A Dona do Pedaço (Reprodução)
Josiane ( Agatha Moreira ), de A Dona do Pedaço Imagem: Josiane ( Agatha Moreira ), de A Dona do Pedaço (Reprodução)

Felipe Pinheiro

Do UOL, em São Paulo

07/08/2019 04h00

Se você acha que Josiane (Agatha Moreira), a filha mimada de Maria da Paz (Juliana Paes), já aprontou muito em A Dona do Pedaço, prepare-se. Após a surra da mãe, a candidata a famosa e golpista vai realmente colocar em prática seu plano de vingança.

Nos próximos capítulos, Jô vai se tornar a mais odiosa vilã da novela, com direito a mortes, atentados e a aguardada cena em que vai dar o troco à mãe pelos tapas. Confira!

Incêndio na fábrica

Josiane - Reprodução/GShow/A Dona do Pedaço - Reprodução/GShow/A Dona do Pedaço
Imagem: Reprodução/GShow/A Dona do Pedaço

Vivendo em uma mansão, Josiane terá ainda mais sede de arruinar a mãe após com a frustração pelo desprezo de Régis (Reynaldo Gianecchini). Ela fará de tudo para ter o controle do império de bolos de Maria da Paz e para isso planejará um incêndio na fábrica.

A ideia de Jô é que a mãe, já atolada em dívidas após a compra da mansão, tenha um grande prejuízo e, para não perder a fábrica, passe a Bolos da Paz para o nome da filha. É assim que ela deixará Maria da Paz na pobreza.

Queima de arquivo 1

Jardel - João Miguel Júnior/TV Globo - João Miguel Júnior/TV Globo
Imagem: João Miguel Júnior/TV Globo

No capítulo de ontem, o público começou a conhecer o lado mais cruel de Josiane: ela se revelou uma assassina. A patricinha matou Jardel (Duio Botta), o mordomo, após ser chantageada por ele, que conseguiu uma foto dela com Régis e ameaçou contar toda a verdade para Maria da Paz.

A vilã empurrou o mordomo na frente de um caminhão após armar o encontro. Josiane marcou com Jardel, fingindo que entregaria o dinheiro que ele exige para não desmascará-la.

Queima de arquivo 2

Lucas (Kainan Ferraz), namorado de Jardel, será assassinado por Josiane em A Dona do Pedaço - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Lucas (Kainan Ferraz), namorado de Jardel, será assassinado por Josiane em A Dona do Pedaço
Imagem: Reprodução/Instagram

A chantagem com Josiane não terminará após a morte de Jardel. O namorado do mordomo, que saberá do caso da influenciadora digital com o padrasto, também tentará desmascará-la e por isso será a segunda vítima da vilã.

O encontro, desta vez, será marcado no alto de um prédio, de onde Jô empurrará Lucas (Kainan Ferraz) para a morte.

Mãe expulsa de casa

Após flagrar Josiane e Régis juntos, Maria da Paz conclui para Amadeu: "Minha vida acabou" - Divulgação - Divulgação
Maria da Paz
Imagem: Divulgação

Maria da Paz realmente só vai descobrir a filha que tem quando estiver na pior. A boleira saberá que foi vítima de um golpe armado entre a filha e o marido, que mantêm um caso amoroso nas suas costas, mas já será tarde.

Josiane expulsará a mãe de casa, que precisará se hospedar na residência de Marlene (Suely Franco). E é assim, após perder tudo, que Maria da Paz recomeçará do zero vendendo bolos nas ruas.

Ladrão que rouba ladrão...

Fabiana - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Imagem: Reprodução/TV Globo

Um dos grandes duelos de A Dona do Pedaço será entre as duas vilãs da novela: Fabiana (Nathala Dill) e Josiane. A ex-noviça será testemunha do assassinato de Jardel e usará uma foto, prova do crime, para chantagear a megera.

Fabiana vai encurralar Jô, que sem saída e temendo ser presa, assinará a venda da fábrica pela metade do que vale o negócio. E é assim que deve começar a derrocada da personagem.