Topo

Praticante de candomblé, Anitta defende Xanddy sobre intolerância religiosa

A cantora Anitta - Matheus Lima/Brazil News
A cantora Anitta Imagem: Matheus Lima/Brazil News

Thais Sant'Anna

Colaboração para o UOL

08/08/2019 12h00

Praticante de candomblé, Anitta defendeu Xanddy, vocalista do Harmonia do Samba, acusado de intolerância religiosa. O cantor teria suprimido intencionalmente a frase "do canto Candomblé" ao interpretar a música Raiz de Todo Bem, segundo a atriz Luana Xavier, neta da atriz Chica Xavier.

"Amigo, querido, internet hoje em dia tá fácil não. Todo mundo sabe que sou do batuque e tá lá Xanddão cantando na minha casa todo ano. Deu esse abraço gostoso aí em meu guia do candomblé e a festa seguiu com gente de todo tipo. Tinha amigo da igreja, do axé, família da mamãe católica. E, enquanto escrevo isso para você, coincidentemente escuto a música 'Me ajude a melhorar', do Eli Soares, que é uma das minhas músicas favoritas, principalmente quando quero rezar. Povo tem é que parar de criar problema com tudo e cuidar da natureza que seguem destruindo enquanto pregam na internet. Quando acabar a natureza não vai ter oxigênio nem para cristão nem para católico nem umbanda nem candomblé nem mais nada", comentou a cantora em uma publicação de Xanddy.

Em sua rede social, Xanddy se defendeu: "Fui acusado de ser intolerante religioso e exposto na internet, onde pessoas que não me conhecem intimamente, estão, infelizmente, reduzindo o meu caráter de forma irresponsável e tóxica. Eu respeito e amo o ser humano, seja ele católico, espírita, umbandista, candomblecista, judeus, budistas, evangélico. Acima de tudo, procuro respeitar a história, particularidade e trajetória de todos, aprendendo a cada dia".