Topo

Após ataques, Padre Fabio de Melo deixa Twitter: "Deixou de ser saudável"

Padre Fábio de Melo anuncia que deixará o Twitter - Reprodução/Instagram
Padre Fábio de Melo anuncia que deixará o Twitter Imagem: Reprodução/Instagram

Thaís Sant'Anna

Colaboração para o UOL

09/08/2019 10h42

O padre Fabio de Melo se despediu do Twitter hoje. O religioso não disse se estava deixando a rede social definitivamente, mas avisou aos seus seguidores que não estava mais fazendo bem para ele.

"Meus queridos, vou ficando por aqui. Tenho uma saúde emocional a ser cuidada. Sei o quanto já provei a solidão provocada pela depressão, pelo pânico. Tomar remédios só faz sentido quando evitamos os gatilhos dos desconfortos. Este lugar deixou de ser saudável pra mim. Obrigado!", declarou ele.

Fabio de Melo, que já falou abertamente em diversas entrevistas sobre seu problema com depressão e síndrome do pânico, contou que estava sendo vítima de acusações e julgamentos.

"Nunca tive dificuldade com as diferenças. Aliás, o meu ministério sempre foi exercido entre elas. Mas a dialética, um dos movimentos que nos permitem o acesso à verdade, vem gradativamente sendo substituída por acusações e julgamentos", explicou.

O padre disse que fez muitas amizades graças ao Twitter.

"O Twitter sempre foi um lugar de encontro. A Ágora dos nossos tempos. O ponto de reunião improváveis. Falei e fiquei amigo de quem não passaria na porta da minha igreja. Foi bom", disse.

Segundo o padre, os ataques começaram após ele publicar uma matéria sobre a "saidinha" do Dia dos Pais que iria contemplar Alexandre Nardoni, condenado pelo assassinato da filha.

"Não entendo de leis, mas a "saidinha" deveria ser permitida somente no dia de finados. Para que visitassem os túmulos dos que eles mataram", opinou ele.

Depois disso, Fabio de Melo recebeu mensagens o criticando.

"Desde ontem, quando expressei minha indignação sobre a 'saidinha', estou sendo acusado de justiceiro, desonesto, desinformado, canalha e outros nomes impublicáveis. Só reitero. Já atuei na pastoral carcerária. Sei sobre a necessidade da ressocialização dos presos. Eu apenas salientei sobre a justiça não ser capaz de preservar, para os que sofrem suas perdas, o simbolismo das datas, libertando os responsáveis pelas mortes de seus entes queridos. Só isso", ressaltou.

Em seguida, ele se despediu. "Agradeço muito o carinho que sempre recebi aqui. Eu me divertia muito com vocês. Obrigado pelos amigos que fiz. Rezem por mim", completou.

Veja a sequência de mensagens do padre: