Topo

Após Moisés e Judas, Guilherme Winter vive golpista em novela da Record

Lima (Guilherme Winter) seduz Sophia (Camila Rodrigues) em Topíssima, novela da Record - Blad Meneghel/Record
Lima (Guilherme Winter) seduz Sophia (Camila Rodrigues) em Topíssima, novela da Record Imagem: Blad Meneghel/Record

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

09/08/2019 15h16

O ator Guilherme Winter, que interpretou Moisés e Judas Iscariotes nas novelas bíblicas da Record, voltará a uma produção ambientada nos dias atuais na pele de um golpista. Ele viverá o sedutor Lima em Topíssima, trama de Cristianne Fridman, e estreará no capítulo da próxima segunda-feira.

Segundo a Record, Lima é um homem "atraente" e "de caráter duvidoso". Logo na estreia, ele tentará seduzir Sophia, personagem de Camila Rodrigues, com quem contracenou em Os Dez Mandamentos (ele como Moisés e ela como Nefertari, seu primeiro amor).

Guilherme Winter como Lima, seu personagem em Topíssima, novela da Record - Blad Meneghel/Record - Blad Meneghel/Record
Guilherme Winter como Lima em Topíssima
Imagem: Blad Meneghel/Record
"Estou me estranhando com meu novo visual. Sempre tive barba e cabelos grandes, ainda estou me adaptando ao estilo mauricinho do Lima", admite o ator.

Na trama, Sophia cairá na noite após brigar com o ex-namorado, Antonio (Felipe Cunha). Acompanhada de Angélica (Pérola Faria), a herdeira do Grupo Alencar irá até uma boate e se encontrará com Lima, filho de uma família em decadência que está à procura de uma ricaça para aplicar um golpe.

"Ele é um cara bem-nascido, de uma família tradicional rica, mas está em declínio. Devido a isso, vê na Sophia uma oportunidade de conseguir um casamento rico", explica Winter.

O rapaz ficará satisfeito com a presença da milionária no local e elogiará sua beleza. "Um brinde à liberdade!", dirá Sophia. "À beleza!", responderá Lima, que convidará a moça para dançar. "A noite é uma criança, Lima!". Enquanto ela requebra com sensualidade, o golpista tentará paquerá-la.

Guilherme Winter entra em Topíssima após uma reviravolta dentro da Record. Ele atuaria em Apocalipse, mas foi transferido para a história de Cristianne Fridman como o principal vilão. Porém, a trama foi suspensa e o ator acabou escalado para dar vida a Judas na novela Jesus. A emissora retomou Topíssima e convocou sua estrela novamente.

Winter estreou na Record em uma história bíblica, como Rúben na minissérie José do Egito (2013). Em Os Dez Mandamentos, em 2015, o ator ganhou prêmios ao interpretar o profeta Moisés. Nos bastidores, engatou um romance com Giselle Itié, seu par na trama. O casal terminou o namoro há dois meses.