Topo

Chico Pinheiro critica PM por chamar adolescentes mortos de traficantes

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

13/08/2019 12h12

Chico Pinheiro criticou no Bom Dia Brasil de hoje a ação da Polícia Militar do Rio de Janeiro na morte de dois rapazes em menos de seis horas. Dyogo Coutinho, de 16 anos, e Henrico de Menezes, de 19, foram baleados durante troca de tiros entre policiais e criminosos nas cidades de Niterói e Magé, respectivamente.

A polícia chegou a dizer que Dyogo era traficante e Henrico havia sido encontrado com armas e drogas. As famílias dos rapazes mortos negam a informação. O garoto de 16 anos jogava futebol no time sub-16 do América. Henrico trabalhava como repositor em um supermercado.

Durante o telejornal da Globo, Chico interrompeu Ana Paula Araújo e desabafou sobre a resposta da PM sobre as vítimas: "E a polícia diz às vezes que ele era traficante, como se o fato de alguém ser traficante justificasse uma ação de violência, de balear e de matar".

A opinião do jornalista foi elogiada nas redes sociais por telespectadores que também repudiaram a ação policial. Outros, porém, discordaram do apresentador e o acusaram de ser "comunista" e "defender bandido".