Chico Pinheiro critica PM por chamar adolescentes mortos de traficantes
Chico Pinheiro criticou no Bom Dia Brasil de hoje a ação da Polícia Militar do Rio de Janeiro na morte de dois rapazes em menos de seis horas. Dyogo Coutinho, de 16 anos, e Henrico de Menezes, de 19, foram baleados durante troca de tiros entre policiais e criminosos nas cidades de Niterói e Magé, respectivamente.
A polícia chegou a dizer que Dyogo era traficante e Henrico havia sido encontrado com armas e drogas. As famílias dos rapazes mortos negam a informação. O garoto de 16 anos jogava futebol no time sub-16 do América. Henrico trabalhava como repositor em um supermercado.
Durante o telejornal da Globo, Chico interrompeu Ana Paula Araújo e desabafou sobre a resposta da PM sobre as vítimas: "E a polícia diz às vezes que ele era traficante, como se o fato de alguém ser traficante justificasse uma ação de violência, de balear e de matar".
A opinião do jornalista foi elogiada nas redes sociais por telespectadores que também repudiaram a ação policial. Outros, porém, discordaram do apresentador e o acusaram de ser "comunista" e "defender bandido".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.