Topo

"Silvio Santos não tem sucessor", diz Patricia Abravanel

Patricia Abravanel durante apresentação para a imprensa do programa Topa ou Não Topa - Marcello Sá Barreto/Brazil News
Patricia Abravanel durante apresentação para a imprensa do programa Topa ou Não Topa Imagem: Marcello Sá Barreto/Brazil News

Guilherme Machado

Do UOL, em São Paulo

13/08/2019 12h21

O Topa ou Não Topa está de volta. O programa, que foi sucesso sob o comando de Silvio Santos em meados de 2000, agora retorna com uma nova apresentadora: sua filha, Patricia Abravanel. A presença dela mais uma vez traz a pergunta: será Patricia a sucessora de Silvio no SBT? Ela garante que não pensa nisso.

"Não existe isso de pensar em sucessor do Silvio Santos, existem outras pessoas com seus jeitos. Não existe um 'xeroxzinho' dele. Tem a Patricia, que está agora apresentando. Estou super honrada", disse ela no lançamento do programa hoje no SBT.

Ela também frisa que busca manter seu estilo próprio, e não seguir o mesmo caminho do pai famoso. "É um presente para mim, o público e para o SBT. Vai estar com meu jeito, porque não tenho o jeito dele, e nem quero ter. Cada um é único, Deus fez cada um de um jeito. Eu quero ser livre para ser quem sou. Estou indo para ser do meu jeito e não um Silvio Santos cover, só existe um."

Questionada se recebeu alguma dica do pai, Patricia brinca que só foi comunicado de que apresentaria o programa.

"No começo, fiquei apreensiva. Mas ele realmente manda bem. É uma aposta dele, direcionamento dele, e eu amei, porque ele acertou. Achei que tem minha cara", afirma.

Maleta premiada

O formato é praticamente idêntico ao que foi apresentado por Silvio Santos e por Roberto Justus. Um participante escolhe uma mala entre um total de 26 e, ao longo da atração, as outras vão sendo abertas. Dentro de cada mala, há um valor em dinheiro. O participante ganha o valor que está dentro da mala e perde todo o resto. Em uma delas, há um prêmio de R$ 1 milhão.

No meio, Patricia recebe uma ligação de uma personagem "banqueira", que faz uma proposta para o participante. Ele então precisa escolher se topa ou não o acordo, correndo o risco de perder mais dinheiro.

De acordo com o diretor da atração, Michael Ukstin, foram realizadas mais de 30 mil inscrições, que precedem um processo de seleção.

"A gente faz três perguntas [na inscrição], depois entrevista por telefone, entrevista presencial. É um jogo que envolve de fato. O participante vai ganhar, é o melhor cassino do mundo, não pagou nada e vai levar um prêmio", conta Ukstin.

A temporada terá uma novidade: o participante será capaz de fazer uma contraproposta para a banqueira, e a direção não descarta a possibilidade de incluir outros prêmios no futuro. "Luciano Huck nos aguarde", brinca Patricia.

A apresentadora também diz que não quer ser a estrela do programa. "A apresentadora é só um detalhe. O formato é vencedor. Espero que não seja para me engrandecer, mas para engrandecer o SBT."