Topo

Frota confessa que já usou quase todo tipo droga: “Quase perdi a vida”

07.maio.2019 - O deputado federal Alexandre Frota (PSL) - Fátima Meira/Estadão Conteúdo
07.maio.2019 - O deputado federal Alexandre Frota (PSL) Imagem: Fátima Meira/Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo

15/08/2019 15h28

Ao longo da semana, Marcelo Bonfá tem publicado um bate-papo com Alexandre Frota, que foi dividido em quatro partes. Nesta quarta-feira (15), eles tiveram uma conversa bem aberta sobre drogas.

O atual deputado federal fez declarações fortes e se abriu ao jornalista. Ele contou que quase morreu por conta do vício em substâncias ilícitas. Desde chá de cogumelo até cocaína, Frota confessou que usou basicamente de tudo a Bonfá, mas esclareceu que nunca injetou.

"Chá de cogumelo, bala, maconha, cocaína, [já usei] quase todas. (...) Foi uma fase ruim da minha vida que durou muito anos e me fez perder muitas coisas na vida. Amigos, casa, carro, apartamento e quase perdi a vida também", confessou. "A droga só te encaminha para isso", completou Frota. Diferente do que muita gente pode pensar, ele contou que foi a cerveja que o levou a isso. "A bebida é a porta de entrada", disse Frota.

O ex-ator disse também que é "completamente contra" as drogas hoje em dia e costuma dar palestras para ajudar viciados. Bonfá perguntou o que fez sair desse caminho, já que ele nunca foi para reabilitação, e Frota foi bem sincero: "Parei porque eu não queria morrer". Ele também contou que foi parar na UTI diversas vezes por conta do vício.

Confira abaixo a entrevista na íntegra: