Topo

Famosos


Jason Momoa é "preso" em protesto para defender terras sagradas no Havaí

Reprodução/Twitter
Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

15/08/2019 13h26

Nesta semana, circulou pelas redes sociais uma foto do Jason Momoa, o Aquaman, sendo "preso" em meio a um protesto no Havaí, sua terra natal. Só que a tal prisão foi uma pose encenada justamente para chamar a atenção das pessoas a uma causa.

O ator é um ativista e está em uma luta para impedir uma construção em uma montanha sagrada na ilha de Mauna Kea. Junto aos moradores, ele tem feito pedidos nas redes sociais em prol da causa. A imagem dele sendo algemado serviu um chamariz para que mais pessoas se unam a eles.

Um fã publicou a tal foto no Twitter e escreveu: "Aqui está uma foto de Jason Mamoa sendo preso enquanto defendia a terra sagrada no Havaí". Minutos depois, ele se retratou: "Então eu fui informado que esta foto é encenada. Mas eu vou deixar aí porque ainda chama a atenção para #SomosTodosMaunaKea".

No Instagram, Jason Momoa tentou outras formas de levantar a bandeira da causa, a ideia é impedir a obra de um telescópio, o Thirty Meter Telescope. O astro até mesmo ameaçou não fazer "Aquaman 2" para salvar a região sagrada.

"Desculpe, Warner Bros, não podemos filmar Aquaman 2. Porque Jason foi atropelado por uma escavadeira tentando impedir a profanação de sua terra natal. Isso não vai acontecer. Nós não vamos deixar vocês fazerem isso. Já é suficiente. Vão para outro lugar. (...) Precisamos proteger nossa montanha de mais profanação. #KuKiaiMauna #SomosTodosMaunaKea #ParemOTMT", escreveu o ator nas redes sociais.

Momoa já levou o amigo famoso Ezra Miller, o Flash da DC, para lutar por Mauna Kea também. E o ator segue fazendo publicações mostrando suas manifestações para que a construção do telescópio seja suspensa.