Topo

Marielle no The Voice? Internautas reclamam de suposta censura da Globo

Participante Marielly Santos, do The Voice Brasil - reprodução/TV Globo
Participante Marielly Santos, do The Voice Brasil Imagem: reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

16/08/2019 16h59

Participante da atual temporada do "The Voice Brasil", a participante Marielly Santos tem dado o que falar na internet. Não só pela sua elogiada performance da música "Paciência", de Lenine, mas por uma suposta homenagem feita pelos jurados à vereadora Marielle Franco, assassinada em março de 2018. Os internautas acusam a TV Globo de ter cortado um trecho.

No momento em que Marielly disse seu nome, a cantora Iza levantou os braços e deu indícios de que iniciaria uma comemoração. Mas, na versão que foi ao ar ontem (15) na emissora carioca, a jurada não disse nada após este gesto.

marielly the voice - reprodução/TV Globo - reprodução/TV Globo
"Marielle presente"? Iza levanta os braços no The Voice Brasil ao ouvir nome da participante Marielly Santos
Imagem: reprodução/TV Globo

Os colegas Ivete Sangalo, Michel Teló e Lulu Santos também não reagiram ao nome - ou, segundo os internautas, tiveram suas reações censuradas. Depois de Iza erguer os braços, o cantor sertanejo foi o primeiro a falar e apenas perguntou qual era a cidade da participante.

Na noite do dia 10 de julho, data em que o episódio de ontem foi gravado, uma usuária do Twitter publicou este suposto acontecimento:

"Gravação - The Voice 10/07. Participante: O meu nome é Marielle. Plateia: PRESENTE! Iza: Presente, Marielle presente! Ivete: Marielle presentíssima!"

Não houve uma cena como esta ontem, mas o tuíte em questão alimentou a teoria de outros telespectadores.

Confira alguns comentários sobre Marielly no The Voice: