Topo

Carol Dieckmann relembra Laços de Família: "Me questionei sobre ser atriz"

Reprodução
Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

19/08/2019 18h10

Difícil falar de Carolina Dieckmann e não relembrar uma das cenas mais importantes da televisão brasileira protagonizada por ela em Laços de Família, em 2002, quando sua personagem raspa o cabelo em meio a batalha contra o câncer.

Em entrevista ao programa Conversa com Bial, a atriz relembrou a importância que a trama teve em sua vida profissional - que naquela época era questionada por ela mesma.

"Foi muito importante para mim. Não só por ter marcado a minha carreira, mas por que foi num momento em que eu estava me questionando sobre a profissão. Quando fiquei sabendo que teria que fazer duas horas diárias de maquiagem para caracterização da personagem, eu tomei a decisão de raspar o cabelo. Depois daquela gravação, eu tive certeza de que estava sendo escolhida pela arte. Não fui eu que escolhi, eu me deixei ser escolhida", relembrou emocionada.

No bate-papo, Carol falou ainda sobre os planos para o futuro e revela duas novas frentes de seu trabalho como artista: a música e as artes plásticas.

Não me tornei uma cantora agora. Sou uma atriz que canta e que se sente muito tocada pela música. Eu interpreto as canções. E isso não é uma brincadeira, pois eu levo tudo que eu faço muito a sério", conta a artista, que está em cartaz pelo Brasil com o espetáculo "Karolkê". Já a pintura, Carolina descobriu nos Estados Unidos, país em que mora há alguns anos: "Comecei com a aquarela, pouco mais de três anos atrás, quando me mudei para Miami e comecei a pintar. Mais do que autorretratos, eu pinto meus sentimentos. E ainda tenho planos de ilustrar um livro infantil".