Topo

Fofocalizando diz que Globo fez "cópia descarada" de programa do SBT

Fofocalizando analisa quadro da Globo semelhante a programa do SBT - Reprodução/SBT
Fofocalizando analisa quadro da Globo semelhante a programa do SBT Imagem: Reprodução/SBT

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

19/08/2019 16h09

O elenco do Fofocalizando discutiu hoje se a Globo plagiou um programa do SBT. Segundo Mara Maravilha, o quadro Minha Mãe Cozinha Melhor que a Sua, do É de Casa, é uma "cópia descarada" do Duelo de Mães, apresentado por Ticiana Villas Boas na rede de Silvio Santos entre 2016 e 2017.

Leo Dias esclareceu que os direitos do programa pertencem à Tanajura Filmes, que repassou para a Globo, mas ponderou: "Sim, mas a questão não é o formato ser igual, e sim tudo ser igual! Podiam ter mudado o jurado". O jornalista se referia ao chef Roberto Ravioli, presente nos dois formatos.

O Fofocalizando exibiu uma longa reportagem comparando os dois programas e mostrando evidências de que a Globo copiou o SBT até no jeito de Patrícia Poeta apresentar o quadro, comparando a Ticiana, que deixou a rede de Silvio após os escândalos de corrupção envolvendo o marido, Joesley Batista, ex-chefão da holding J&F.

"É uma cópia, vamos combinar, tão descarada que não tiveram nem o trabalho de fazer uma redação diferente", acusou Mara Maravilha. "Eu acho esse programa uma bobagem, aí copiar um quadro que foi ao ar há tão pouco tempo no SBT eu acho um desserviço", criticou Leão Lobo.

"Eu acho os dois ótimos, a ideia é boa, mas que é copiado é copiado", ressaltou Mara.