Topo

"Josiane é uma pedra de gelo", diz Agatha Moreira, de A Dona do Pedaço

Agatha Moreira é Josiane em "A Dona do Pedaço" - Divulgação/TV Globo
Agatha Moreira é Josiane em "A Dona do Pedaço" Imagem: Divulgação/TV Globo

Felipe Pinheiro

Do UOL, em São Paulo

19/08/2019 04h00

Josiane sente profundo desprezo por Maria da Paz (Juliana Paes) em A Dona do Pedaço. A patricinha mimada, que odeia ser chamada pelo nome de batismo, tem vergonha da origem humilde da mãe e já disse como sofria bullying por se referirem a ela como "a filha da boleira". Mas o que explica tanto ódio e, principalmente, o que leva ela a querer arruinar a própria mãe?

A influenciadora digital traiu Maria da Paz com o padrasto, a fez comprar uma mansão para depois roubá-la e levá-la à falência. De onde vem, afinal, esse desejo obscuro? A reportagem do UOL foi atrás de Agatha Moreira, a intérprete de Josiane, para tentar responder a pergunta.

"Não existe explicação para as atitudes e o ódio da Josiane pela mãe. Nada justifica e não há defesa plausível para ela", decreta a atriz. "Ela é uma pedra de gelo."

No último sábado, a filha de Maria da Paz foi flagrada pela mãe na cama com Régis, seu padrasto, naquela que era a cena mais aguardada da novela até agora. Agatha Moreira diz que, ao ter seu segredo descoberto, Jô não sentiu absolutamente nada.

"No mundo da Josiane não existe a palavra culpa. Muito menos o sentimento de arrependimento", define.