Topo

Carolina Dieckmann diz como contou para os filhos sobre nude vazado

A atriz Carolina Dieckmann - João Miguel Jr./TV Globo
A atriz Carolina Dieckmann Imagem: João Miguel Jr./TV Globo

Jonathan Pereira

Colaboração para o UOL

21/08/2019 06h45

Carolina Dieckmann contou qual a reação dos filhos quando teve fotos íntimas vazadas, em 2012. Depois de chorar no Conversa com Bial revendo a entrevista que deu ao Jornal Nacional na época, a atriz recorda como foi conversar com os filhos Davi, de 20 anos, e José, de 11.

"Ele disse 'seu trabalho não é tirar foto?'. Falei 'é, filho, mas essa foto a mamãe não tirou para o trabalho, as pessoas roubaram. Ele não entendeu na época, não tem como entender". Na época, Davi tinha 14 anos e José, 5.

Ela afirma que "nunca" pensou em ceder à chantagem para ter as fotos de volta. O caso fez com que fosse criada uma lei com seu nome. Ela disse como aborda temas como drogas com os dois "Conversa, né? Sempre aberta a qualquer coisa que eles me perguntarem. Eles sabem que podem falar qualquer coisa", orgulha-se.

"Às vezes você quer abordar um assunto com a criança um assunto que ela não está preparada, não começou a pensar naquilo ainda. Então tem que deixar o diálogo livre, o fluxo aberto para, qualquer dúvida, não ter constrangimento nem problema", completa.

As inseguranças da carreira também foram abordadas - Carolina só teve certeza do ofício em 2000, quando interpretou a Camila de Laços de Família. "Eu ia fazendo, emendando trabalho por cinco, seis anos, sem parar para pensar. Quando engravidei do Davi, parei e comecei pela primeira vez a me perguntar".

A trama foi o divisor de águas em sua vida. "Acredito no universo. O Manoel Carlos disse que tinha feito uma personagem para mim e que não aceitaria 'não' como resposta. Ali entendi que não tinha como sair daquilo".

O momento clássico em que Camila fica careca não estava no roteiro. "Não existia essa cena. Essa cena para mim é como se eu tivesse feito santo, sabe? Eu recebi uma missão, a profissão está me escolhendo. Existe uma entrega. Eu tinha 20 anos, não tinha noção de nada, nem que a cena viraria isso. Eu tinha uma pergunta interna, 'o que eu quero?'", recorda.