Topo

"Homofobia é igual jiló": frase de psicóloga ao vivo na Globo vira meme

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

21/08/2019 13h22

Homofobia é igual jiló? A psicóloga Angela Alhanati virou meme ao comparar o crime contra homossexuais à fruta amarga durante o RJ1, telejornal local da TV Rio Sul, afiliada da Globo na região sul e Costa Verde do Rio de Janeiro.

Durante uma entrevista ao vivo para o repórter Giovani Rossini, a psicóloga falou sobre respeito à diversidade e esclareceu o óbvio: homossexualidade não é doença. Porém, homofobia é crime, e ela usou um jiló para para explicar de maneira fácil e direta ao telespectador.

Psicóloga compara homofobia a jiló na Globo - Reprodução/TV Rio Sul - Reprodução/TV Rio Sul
Psicóloga compara homofobia a jiló na Globo
Imagem: Reprodução/TV Rio Sul
"Em relação à homofobia, eu tenho uma questão muito simples. Eu não gosto de jiló, nem por isso eu bato nele. Se você não gosta do homossexual, não precisa bater. Só não comer!", disse Angela Alhanati, às gargalhadas.

O repórter, visivelmente constrangido à brincadeira em plena hora do almoço, passou a bola para a apresentadora Kenia Pinheiro, que prosseguiu o telejornal, também sem graça. A entrevista não está disponível na plataforma de streaming da Globo.

A frase de Angela Alhanati, transmitida ao vivo anteontem, virou meme nas últimas horas. O vídeo foi visto por mais de 160 mil pessoas. O público elogiou a forma como a entrevistada explicou a homofobia, sem rodeios. A própria psicóloga entrou na brincadeira e compartilhou o vídeo da comparação em suas redes sociais.