Topo

Blogueira pinta o corpo em "luto pela Amazônia" e vira alvo de críticas

Do UOL, em São Paulo

22/08/2019 17h33

Nas redes sociais, a imagem de Hosana de Lima com o corpo pintado, como manifesto às queimadas na Amazônia, se espalhou em um piscar de olhos, pouco tempo depois que os noticiários passavam gradualmente a repercutir o fato.

"O Brasil está em chamas. Luto por todos os animais que morreram queimados vivos", escreveu ela ao legendar a imagem, inicialmente.

A foto acabou virando alvo de críticas de usuários na internet. Um detalhe em especial na pintura incomodou: o desenho de uma girafa -- o que gerou os mais diferentes tipos de reações.

Com suas fotos espalhadas por toda a internet, Hosana foi ao seu canal no YouTube falar sobre sua atitude. No discurso, a artista reforça o desejo que tinha de espalhar a notícia sobre as queimadas e não ter se importado pelos memes criados a partir da imagem.

"Eu sou uma pessoa que vê coisas ruins e fecha os olhos, mas quando eu vi as fotos de animais mortos chorei muito, fiquei muito triste. Minha mensagem era passar para as pessoas o que estava acontecendo, abordar as pessoas da minha área, da maquiagem (...) Virou meme até. Eu fiz do meu jeito e vocês se espalharam do jeito de vocês (...) Eu não estava preocupada em saber se meu desenho estava bom ou com curtidas. Ninguém em sã consciência desenha uma girafa para chamar a atenção. Eu fiz porque eu quis", disse.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Blogueira pinta o corpo em "luto pela Amazônia" e vira alvo de críticas - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


TV e Famosos


Tá Bombando!