Topo

João Guilherme, caçula de Leonardo, lança uma música por mês até fim do ano

João Guilherme lançará um single por mês até fim do ano - Divulgação
João Guilherme lançará um single por mês até fim do ano Imagem: Divulgação

Carolina Farias

Do UOL, no Rio

25/08/2019 04h00

No início deste mês, João Guilherme, filho caçula do cantor sertanejo Leonardo, lançou mais um single de seu projeto musical que começou em junho. Até o fim do ano, o ator e cantor de 17 anos, que faz o Luca Tuber em As Aventuras de Poliana, no SBT, vai lançar uma música por mês em suas plataformas digitais.

Em agosto, o lançamento foi a canção Manhã, parceria com a banda Fly do seu tio Pedro Lucas, mais conhecido como PeLu, ex-integrante da banda Restart. Antes, em junho, João lançou Mapa Astral, em parceria com Ana Gabriela

"Sempre acompanhei meu pai, mas o start na minha carreira acho que veio por causa do meu tio. Sempre o acompanhei muito. Achava demais. Ele tocava o que eu gostava de escutar, me influenciou desde pequeno e, às vezes, eu o ouvia mais do que ao meu pai", contou João ao UOL.

O trabalho de João tem uma pegada mais pop, bem diferente das canções do pai, mas ele afirma que Leonardo o incentiva na carreira musical.

"Ele gosta das minhas músicas. Sempre mando para ele, que me fala o que achou. [Essa troca] é demais", afirma o jovem, que diz nunca ter sentido peso por ser filho de um cantor já famoso antes mesmo de ele nascer.

"Não pesa nada. Durante muito tempo, foi relacionada a ele a imagem de todos os filhos, mas temos que conquistar o nosso espaço. Não tenho problema nenhum. É uma maravilha nossa relação."

Os shows para a divulgação dos novos trabalhos devem acontecer ainda neste segundo semestre. João garante que não há dificuldade em conciliar as apresentações com as gravações da novela do SBT.

"Se organizar, dá para fazer tudo. Na novela temos uma rotina. Gravamos das 14h às 20h. Se tem há cenas para fazer no fim de semana, é das 10h às 15h. Então dá para fazer show fora de São Paulo. Recebemos o roteiro uma semana antes, dá para organizar."

O músico e ator tem 11,2 milhões de seguidores em seu perfil do Instagram e 4,1 milhões em seu canal no YouTube. Ele tenta interagir com os fãs e saber o que eles acham de seu trabalho na música e na TV.

"Tem muita gente que consome música e não assiste à novela. Mas a maioria das fãs que acompanham a novela gostam das músicas. E tem fãs que acompanham tudo. Eu gosto de me comunicar com fãs, postar, ter contato fisicamente também. Faço eventos, shows. Elas me falam o que acham do meu trabalho."

Outro projeto de João para este ano é se formar no ensino médio. Ele está no terceiro ano. "Quero continuar a estudar. Agora tenho bastante trabalho, preciso aproveitar. Faculdade leva muito tempo", afirmou o artista, que ainda não decidiu qual curso quer fazer.

O namoro com a influenciadora Jade Picon também vai bem, segundo ele. "Completei um ano de namoro. Passa rápido. É só maravilha, estou felizão e vivendo minha vida de adolescente", afirma, dizendo ser cedo para fazer planos de casamento.

"Penso que tudo tem seu tempo e acontece da maneira mais natural possível. Do jeito que começou vai até onde tiver que ir. A gente é tranquilo, não tem grandes problemas."