Topo

Ana Maria homenageia Fernanda Young, mas erra idade da escritora

Caio Coletti

Do UOL, em São Paulo

26/08/2019 09h24

Ana Maria Braga homenageou Fernanda Young no começo do Mais Você de hoje. A atriz, apresentadora, escritora e roteirista, que morreu ontem aos 49 anos, foi colaboradora do Mais Você entre 2008 e 2009. No entanto, Ana errou a idade de Young ao falar do tema.

"Eu me assustei com a notícia da morte da nossa amiga Fernanda Young. Só 42 anos, né?", começou a apresentadora.

"Tive o privilégio de contar com a colaboração da Fernandinha. Ela participava das reuniões de criação, gravou matérias, participou de cafés da manhã, sempre trazendo uma coisa de vanguarda, de bom humor, sem deixar de ser crítica", continuou.

A apresentadora ainda lamentou que Young partiu "sem aviso prévio". Depois, o Mais Você exibiu um trecho de 2007 em que Young falava sobre ser mãe de gêmeos -- a escritora era mãe de Stella e Cecília.

"Foi muito surpreendente, porque na verdade eu fiz tratamento para engravidar", disse Young na imagem de arquivo. "Eu não achava que eu ia ter gêmeos, foi uma surpresa muito grande. Na hora eu não sei se senti felicidade ou desespero".

"Eu fiava 40 dedos dentro de mim, é uma coisa muito louca", brincou ainda. "Ao mesmo tempo que é uma bênção, é muito complicado. Você demora a entender que cada uma é diferente, recebe amor de forma diferente".

Depois da lembrança em vídeo, Ana Maria Braga lembrou que Young ainda era mãe de dois filhos adotados, Karina e John. "É uma pena ela ter ido embora tão cedo, mas a vida é sempre surpreendente, de um jeito ou de outro", completou.