Topo

Babi Xavier canta no PopStar: "Ato de resistência viver de arte no Brasil"

Babi Xavier vai participar do PopStar, na Globo - Reprodução
Babi Xavier vai participar do PopStar, na Globo Imagem: Reprodução

Rafael Godinho

Do UOL, no Rio

26/08/2019 04h00

Babi Xavier está empolgada em fazer parte do PopStar, competição musical da Globo programada para estrear em outubro. Em conversa com UOL, ela contou como está sendo voltar a cantar.

"Muito legal, estou muito feliz. Gosto de me expressar artisticamente de diferentes maneiras. Já fiz aulas de canto algumas vezes na minha vida para projetos específicos, como musicais. Agora, claro, é muito pertinente me cuidar. Amo o desafio de trabalhar como artista no Brasil", declara ela, que em 2002 lançou o álbum Do Jeito que Eu Quero.

Com um currículo bem diverso, Babi, que começou a carreira como atriz, atuou diversas vezes como apresentadora e chegou a integrar realities shows, como A Fazenda e Dança dos Famosos, fala da dificuldade de se manter no mercado. "É um ato de resistência viver da arte no nosso país. Para muita gente ser artista não é visto como profissão", declara.

Aos 45 anos, Babi opina sobre a falta de mulheres na sua faixa etária em papéis de destaque na TV. "Talvez, o nosso mercado tenha essa mentalidade de que a atriz que faz o papel da mãe tem que ser quase irmã da atriz intérprete da filha. Não sei explicar por que exatamente isso acontece."

Ela ainda completa: "Tenho uma carreira de mais de duas décadas e já fiquei bastante tempo fora do ar. Acabei descobrindo que existe muita vida fora da televisão também", conclui.

Tardes musicais

Equipe da terceira temporada do PopStar, da Globo - Reprodução - Reprodução
Equipe da terceira temporada do PopStar, da Globo
Imagem: Reprodução

A terceira temporada do PopStar vai ocupar as tardes de domingo na programação da Globo. Pela segunda vez, Taís Araujo comandará o reality, que contará com João Côrtes, finalista da segunda temporada, mostrando o que rola nos bastidores.

Além de Babi, fazem parte do elenco da atração: a atriz Claudia Ohana, o repórter Danilo Vieira, o ator Eriberto Leão, o ator George Sauma, a atriz Helga Nemetik, o ex-jogador da Chapecoense Jakson Follmann, a atriz Letícia Sabatella, o ator Marcelo Serrado, a humorista Nany People, o ator Robson Nunes, a atriz Totia Meirelles e a atriz Yara Charry.