Topo

Carolina Dieckmann lamenta a morte da mãe: "Eu tô devastada"

Carolina Dieckmann com a mãe, Maíra - Reprodução/Instagram
Carolina Dieckmann com a mãe, Maíra Imagem: Reprodução/Instagram

Thaís Sant'Anna

Colaboração para o UOL

26/08/2019 07h43

Carolina Dieckmann usou o Instagram na noite de ontem para lamentar a morte da mãe, Maíra. A atriz publicou diversas fotos das duas juntas e escreveu um longo texto em sua homenagem.

"Mãe. Sim, essa palavra que nunca mais eu vou dizer; porque hoje morreu meu colo. Porque nada mais de mal, ou de grave, poderia acontecer comigo, porque meu colo não está mais aqui. Minha mãe passou a vida dando colo: pra qualquer um e pra todos. A pessoa mais generosa que eu conheci. A pessoa mais doce. A que me treinou desde cedo a não brigar. A escolher o bem. A tentar sempre compreender o caminho, as escolhas e o lugar do outro. Os limites do outro. A deixar ir. O amor liberta. Sempre. Ela me ensinou um bocado de coisas lindas", declarou.

Carol explicou que a causa da morte ainda não foi descoberta, mas que Maíra faleceu dormindo.

"Ainda não sabemos do que ela morreu, mas morreu dormindo. E desde que sou pequena vejo ela 'marcar' seu encontro com a morte exatamente desse jeito: se ela vier, que seja assim. Mãe, a morte te obedeceu direitinho. Acho que é porque você merecia", disse.

A atriz continuou, falando não acreditar ainda que a mãe se foi.

"Mas o que eu acho mesmo é que foi muito cedo. Mãe , eu tô devastada. Essa é a palavra que mais explica o que eu tô sentindo. Meu coração tá queimando de dor, tipo a Amazônia, tipo o fim de tudo. Mãe, quem vai ser meu colo? Não digo amanhã, depois... mas hoje? Mãe, hoje eu vou tentar ser colo pros meus irmãos. Eu prometo. E pra sua mãe também. Mãe, a partir de hoje, eu vou morrer um pouco todo dia; de saudade. Te amo. Mãe... eu ainda não acredito", completou.