Topo

Novela

Órfãos da Terra


Resumo da novela Órfãos da Terra: 27 de agosto a 07 de setembro

Alice Wegmann e Renato Góes são Dalila e Jamil em Órfãos da Terra - Globo/Ellen Soares
Alice Wegmann e Renato Góes são Dalila e Jamil em Órfãos da Terra Imagem: Globo/Ellen Soares

Do UOL, em São Paulo

27/08/2019 01h00

Saiba tudo o que vai acontecer nos próximos capítulos de Órfãos da Terra, novela das seis da Globo escrita por Thelma Gudes e Duca Rachid.

Terça-feira, 27 de agosto
Dalila conta seu plano contra Jamil e Laila para Fauze. Aline e Caetano temem ficar sem Salma. Aline questiona Cibele sobre a namorada de Benjamin. Fairouz entrega a Jamil um pacote com cartas de sua mãe. Elias tenta novamente reatar com Missade. Hussein pede Helena em casamento. Abner e Latifa conseguem dormir juntos. Fauze avisa a Dalila que Mágida foi encontrada. Latifa se esconde de Ester. Samir pede Missade em casamento e ela se demite da pizzaria. Aline descobre que Benjamin tem uma namorada. Padre Zoran avisa a Rogério que a mãe biológica de Salma foi localizada. Jean abandona o Instituto. Elias sofre com saudades de Missade. Todos se preparam para a festa de ano novo. Fauze avisa a Dalila sobre a chegada de Mágida.

Quarta-feira, 28 de agosto
Dalila vibra com a possibilidade de separar Jamil e Laila. Jean é atropelado e levado para o hospital. Valéria faz revelações íntimas a Camila, que decide ligar para Rania e Miguel. Fauze tenta convencer Dalila a esquecer sua vingança. Dalila leva Mágida para sua casa. Todos visitam Jean no hospital. Letícia pensa em terminar seu romance com Benjamin. Pressionada por Ester, Latifa oferece um jantar típico judeu para Bóris e Eva. Abner é demitido da casa de sucos. Dalila faz intriga de Jamil para Mágida. Hussein conversa sobre Helena com Jamil. Camila pede para voltar ao Brasil, e Valéria decide acompanhá-la. Tereza se surpreende ao encontrar Norberto em sua casa. Sara tem um sangramento e Faruq aconselha Ali a levá-la para o hospital de Letícia. Bóris e Eva aprovam a comida de Latifa. Sara e Ali descobrem que terão gêmeos e se preocupam com a gravidez de risco. Mágida chega ao Instituto e Salma corre para os braços da mãe.

Quinta-feira, 29 de agosto
Salma leva Mágida para conhecer Aline. Letícia explica os cuidados que Sara terá que ter com sua gravidez. Norberto desabafa com Teresa. Padre Zoran tenta consolar Aline. Dalila implora que Fauze não se afaste dela. Hussein avisa a Helena que precisa voltar para a Espanha. Bruno sugere que Norberto volte para sua casa. Teresa visita Jean no hospital. Aline, Caetano, Artur e Benjamin se despedem de Salma. Missade não consegue conversar com Padre Zoran. Mágida se recusa a deixar que Salma mantenha contato com Aline. Jamil se oferece para conversar com Mágida. Dalila vibra com a finalização de seu plano. Bruno ajuda Norberto com as finanças da imobiliária. As clientes do salão de Marie se encantam pelas roupas de Martin. Ester marca o teste de Latifa na sinagoga. Jean volta ao Instituto e é recebido com festa. Mágida é hostil com Jamil e o ofende na frente de Laila.

Sexta-feira, 30 de agosto
Jamil tenta se defender das acusações de Mágida e pede para conversar com Laila. Jamil conta a verdade para Laila, que não consegue perdoar o marido. Cibele e Padre Zoran tentam acalmar Mágida e se surpreendem com a acusação que ela faz. Mágida avisa a Dalila que cumpriu sua parte no plano e a vilã vai atrás de Jamil, que desconfia. Hussein se despede de Helena. Jamil convence Fauze a revelar o novo plano de Dalila. Elias repreende Laila por ter duvidado do marido. Helena vai atrás de Hussein no aeroporto, mas não consegue chegar a tempo. Hussein encontra Helena em casa e eles se rendem um ao outro. Jamil denuncia Dalila para Almeidinha.

Sábado, 31 de agosto
Almeidinha prende uma cúmplice de Dalila. Helena aceita o pedido de Hussein. Mágida ouve Salma falando de Aline para Padre Zoran. Aline sofre com a falta de Salma. Letícia afirma que não deixará Benjamin morar com ela. Fauze ameaça denunciar Dalila. Almeidinha interroga Hamída e faz uma acareação entre ela e Jamil. Cibele sonha com Davi. Benjamin se recusa a falar sobre Letícia para Caetano. Hamída confessa o envolvimento de Dalila no sequestro de Salma e pede proteção a Almeidinha. Dalila foge da Polícia. Fauze desmente para Laila as acusações feitas por Mágida. Mamede tem uma crise e Ali tenta conter o choro. Chega o dia do teste de Latifa. Almeidinha interroga Mágida e Fairouz. Hussein e Helena falam com Padre Zoran. Dalila invade o Instituto e atira em Laila.

Segunda-feira, 02 de setembro
Helena protege Laila do disparo de Dalila, e é levada para o hospital. Dalila consegue fugir com a ajuda de seu motorista. Fairouz, Fauze, Hamída e Mágida depõem contra Dalila. Jamil avisa a Almeidinha do atentado contra Laila. Missade se surpreende com a atitude heroica de Helena. Dalila se enfurece ao saber que Laila ainda está viva. Ali e Muna tentam ajudar Mamede. Latifa se converte ao judaísmo. Norberto tenta se reaproximar de Teresa. Bruno fica encantado com as roupas desenhadas por Martin. Hussein teme perder Helena. Jamil e Laila pedem proteção policial. Letícia decide assumir seu namoro com Benjamin. Helena reconhece para Elias que seu relacionamento com ele foi um equívoco e pede que ele reconquiste Missade. Abner e Latifa namoram enquanto Ester dorme. Benjamin vai com Letícia para casa dos pais, e Aline humilha a médica. Aline é solidária a Mágida. Dalila manda uma mensagem ameaçadora para Laila, que se desespera.

Terça-feira, 03 de setembro
Jamil encaminha a mensagem que Laila recebeu para Almeidinha. Benjamin decide sair de casa, mas é rejeitado por Letícia. Camila avisa a Rania que voltará para o Brasil. Padre Zoran tenta convencer Mágida a ficar no Brasil. Dalila se enfurece ao ver policiais perto de Laila e Jamil. Péricles reclama com Zuleika da insistência de Almeidinha em querer ser avô. Dalila ameaça Missade, que acaba desmaiando. Aline discute com Caetano por causa de Benjamin. Elias tenta reatar com Missade, que o dispensa. Jamil e Laila levam Raduan até a praça e se preocupam quando um brinquedo do menino some. Missade conversa com Helena. Cibele ajuda Benjamin a falar com Eva. Bruno pede Marie em casamento. Laila recebe mais uma ameaça de Dalila.

Quarta-feira, 04 de setembro
Jamil tenta acalmar Laila e fala com Almeidinha. Marie aceita o pedido de casamento de Bruno. Benjamin começa a trabalhar na floricultura de Eva. Aline vai até a clínica de Letícia atrás do filho e humilha a médica em público. Benjamin se enfurece ao saber que Aline destratou Letícia na clínica. Elias se aconselha com Rogério sobre o seu futuro profissional. Abner perde mais um emprego e é castigado por Latifa e Ester. Aline briga com Caetano. Letícia libera Sara de seu repouso. Chega o dia do casamento de Latifa e Abner. Sob disfarce, Dalila trabalha na cozinha do salão de festas. Letícia se aconselha com Padre Zoran. Caetano procura Benjamin. Dalila envenena um prato de comida e manda entregá-lo para Laila.

Quinta-feira, 05 de setembro
Laila sente-se mal e Jamil a leva para o hospital. Dalila foge do salão de festas. Almeidinha avisa aos convidados sobre o envenenamento, e Abner passa mal. Letícia explica a Jamil o caso de Laila, e Rania avisa a Elias e Missade. Letícia decide internar Abner, e Latifa e Ester se preocupam. Caetano não revela o paradeiro de Benjamin para Aline. Hussein cuida de Helena, que se recupera bem. Martin desenha o vestido de noiva de Marie. Padre Zoran faz uma sugestão de trabalho para Jean. Teresa dispensa Norberto. A recepcionista do hotel em que Dalila está hospedada a entrega para a polícia. Latifa reclama ao saber que passará a lua de mel no hospital. Rania cuida de Cibele, que chora por causa de Davi. Dalila é avisada sobre a chegada da polícia e consegue fugir. Almeidinha e Tomás chegam ao quarto de Dalila.

Sexta-feira, 06 de setembro
Almeidinha e Tomás invadem o quarto de Dalila. A vilã foge dos policiais com a ajuda de seu motorista. Valéria e Camila chegam ao Brasil. Almeidinha tem uma ideia para prender Dalila e comunica a Laila e Jamil. Camila visita a família e esclarece para todos sua relação com Valéria. Jamil, Laila e Almeidinha pedem a ajuda de Bruno no plano para prender Dalila. Valéria propõe acordo com Norberto para conseguir o divórcio. Abner e Latifa voltam para casa. Laila declara seu amor por Bruno nas redes sociais e anuncia sua suposta união. Dalila fica intrigada com a notícia sobre o novo casal. Chega o dia do falso casamento de Bruno e Laila. Dalila aparece para a cerimônia disfarçada. Dalila tenta fugir, mas é cercada por Almeidinha e Tomás.

Sábado, 07 de setembro
Dalila é presa, e Laila e Jamil comemoram. Rania sofre com a prisão da neta, e Zuleika a consola. Benjamin é hostil com Aline. Rania tenta falar com Dalila. Hussein anuncia seu casamento com Helena. Aline sofre por causa do distanciamento de Benjamin. Dalila tenta envolver seu novo advogado em seus crimes, mas não consegue êxito já que o profissional é honesto. Cibele conversa com Helena sobre Davi. Jamil, Laila e Raduan se divertem. Valéria avisa a Camila que pretende falar com a família Nasser sobre a união das duas. Rania visita Dalila e pede para criar a filha que ela está esperando. Cibele sai com Péricles. Dalila tem um surto e Tomás tenta acalmá-la. Mamede não reconhece Ali e Muna. Aline descobre sobre o trabalho de Benjamin. Almeidinha ouve o depoimento de todos sobre o atentado contra Laila. Dalila ameaça Laila diante de Maurício e Almeidinha.

As informações sobre o resumo dos capítulos da novela são de responsabilidade da emissora.