Topo

Thammy diz que escolheu características do bebê: "Pedi 95% parecido comigo"

Thammy Miranda e a esposa, Andressa Ferreira - Reprodução/Instagram
Thammy Miranda e a esposa, Andressa Ferreira Imagem: Reprodução/Instagram

Jonathan Pereira

Colaboração para o UOL

27/08/2019 08h33

Thammy Miranda e a esposa, Andressa Ferreira, participaram do Superpopo de ontem e o assunto principal, claro, foi a chegada de Bento, primeiro filho do casal, gerado por meio de uma inseminação artificial.

O ator contou que, durante o processo, ele e Andressa puderam escolher algumas características do bebê: "Pedi 95% parecido comigo. Mesmo se ele for muito feio, a gente vai achar bonito", brincou.

Por outro lado, o casal optou por manter surpresa em relação ao gênero da criança, outra característica que poderia ser definida pelos pais. "Nós tínhamos preferência por menino, e veio um menino", comemorou.

O casal explicou também porque preferiu não ter gêmeos. "No começo a gente queria, mas a mãe dela teve pré-eclâmpsia, que é pressão alta, e o médico não recomendou. A gente começou a pensar na mudança da nossa rotina. Um já vai mudar, imagina dois".

Andressa falou sobre os obstáculos da gestação: "Tive descolamento de placenta e até os três meses tive que ficar de repouso, para não sofrer um aborto espontâneo. Tive bastante enjoo e azia no segundo mês. É muito ruim", desabafou.

Apesar de estar animado com a paternidade, o ator contou que nunca cogitou engravidar, mesmo antes da redesignação sexual.

"Prefiro trabalhar do que gerar uma criança", brincou. "Até quando tinha cabelão e não tinha feito nada, nunca tive vontade". Thammy passou por uma cirurgia de retirada do útero e explicou a decisão: "[Tirei] para o meu bem estar, a minha saúde. Tomo hormônio a cada 15 dias, voltar o corpo como era antes não volto mais".

Haters

Thammy afirma lidar tranquilamente com os haters na internet, especialmente nessa nova fase da vida da família.

"Quando a gente pensou em fazer inseminação, já sabia que iam perguntar quem era o pai. A gente acaba tirando de letra. Sou muito bem resolvido comigo mesmo, mas têm pessoas que não. É a mesma coisa falar pro Bruno Gagliasso quem é o pai dos seus filhos. É ele, ele adotou as duas crianças".