Fabio Assunção estreia no Twitter: "Sempre tive medo de ser bombardeado"
Fabio Assunção acaba de entrar no Twitter! O ator começou a usar a rede social já com selo de verificação no perfil e uma transmissão ao vivo.
Ele comemorou a estreia indo até a sede da rede social, em São Paulo, onde conversou com o repórter Fernando Gallo. No bate-papo, Fabio demonstrou muita descontração e divertiu a plateia falando sobre sua atuação no mundo virtual, a música que leva seu nome, seus vícios, entre outros tópicos.
Assunção contou que resolveu fazer uma conta no Twitter pois sempre achou este um "ambiente genial", apesar de hostil e agressivo. "Sempre tive medo do Twitter, eu sempre falei 'vou entrar aí e ser bombardeado'", disse o ator.
Música, memes e bullying
Na ocasião, Fábio lembrou a música que leva seu nome, do grupo La Furia, e os memes que ela desencadeou — o que ele considera "bullying, exposição desnecessária". Para Assunção, a letra "glamouriza" o consumo de álcool.
"As experiências que tive com álcool e droga não tem essa beleza, não tem essa alegria", contou. Apesar disso, disse que foi aconselhado pelo filho a não levar esse tipo de conteúdo tão a sério.
Vícios
Quando entrou no assunto delicado sobre o consumo de substâncias ilícitas, o ator disse que já foi "julgado, condenado e absolvido".
"Falar sobre o vício tem a ver com minha maturidade sobre o assunto. A questão da droga é que tem tanta coisa envolvida nela, né? É ilegal, tem aspectos religiosos, políticos. Envolve segurança pública, saúde pública, não há um consenso de como deve ser abordado. As pessoas que passam por isso tendem a se isolarem, esconderem, porque o julgamento é muito grande. Agora eu me sinto livre. Mas eu já tive medo durante muito tempo", contou.
"O vício, você não tem nenhum distinção, é coisa do ser humano. Não tem distinção de classe, racial... São coisas que a gente bota pra fora de alguma forma. Não tem nada a ver com caráter", disse Fábio.
Novos projetos
Ele também aproveitou o assunto para falar sobre sua nova série "Onde está meu coração", da Rede Globo. Na trama, ele viverá o pai de uma dependente química, interpretada por Letícia Collin.
"Achei incrível essa série porque vai colocar esse debate entre as famílias brasileiras. Você vê uma família que quer dar certo, mas é atravessada por milhões desses problemas. Foi muito emocionante ter feito a série, foi o trabalho que mais me tocou. Vai ficar uma obra linda, em todos os aspectos", contou o ator.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.