Topo

Fernanda Nobre tenta lidar com morte de Young: "filho estava para nascer"

Fernanda Nobre e Fernanda Young - Reprodução/Instagram
Fernanda Nobre e Fernanda Young Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

02/09/2019 11h32

No próximo dia 12, a atriz Fernanda Nobre subiria ao palco do Centro Cultural São Paulo, na capital paulista, ao lado de Fernanda Young para a peça "Ainda Nada de Novo". Durante dois meses, elas conviveram por cerca de cinco horas por dias na preparação para o espetáculo. A ligação, fortalecida pelo trabalho no teatro, ainda torna difícil para Nobre entender a morte de Young, no último dia 25 de agosto.

"Nunca me vi nesse estado, me sinto aérea, com o corpo e a alma em choque", disse ao jornal O Globo. "Ela [Young] é a pessoa mais próxima de mim nesses meses. É uma ausência repentina louca. Ela me instiga, mostra o quanto a gente pode ser mais radical."

Perceba que Nobre ainda trata sua colega com o tempo verbal no presente. "Não consigo falar no passado. Para mim, ela está aqui", comentou.

A peça de Carlos Canhameiro falava sobre a relação entre duas artistas: uma diretora, papel de Young, e uma atriz, de Nobre. Para a xará, o processo sobre a peça "foi intenso, íntimo e profundo". "Até tremo quando falo. Era a coisa mais importante para a gente naquele momento."

Estou vivendo dois lutos, o da Fernanda Young e o da peça, porque nosso filho estava para nascer e eu não vi a cara dele
Fernanda Nobre, atriz

Para Nobre, "é triste pensar que não verão o trabalho dela". "Estava soberba, e sabia disso. Agradecia, estava muito feliz", disse a atriz à jornalista Maria Fortuna chorando.