Topo

Regina Duarte sobre usar ponto eletrônico: "Eu e metade da Globo"

Regina Duarte - João Miguel Jr./Divulgação/Globo
Regina Duarte Imagem: João Miguel Jr./Divulgação/Globo

Jonathan Pereira

Colaboração para o UOL

03/09/2019 23h28

Regina Duarte confirmou o uso de ponto eletrônico para decorar cenas. Em entrevista ao TV Fama de hoje, a atriz revelou que a prática é comum e não vem de hoje.

"Eu [uso] e metade do elenco da Globo. Ultimamente é um recurso técnico como qualquer outro. Não vejo nenhum demérito, você precisa ter técnica para usar. São as tais lendas que se criam. Tenho muitas lendas a meu respeito, nem tudo é verdade. Se eu mostrar uma cena que eu estava usando e outra que não estava, você não sabe qual é", afirma.

Ela conta que quase participou da Dança dos Famosos, há alguns anos. "Eu estava bem animada naquela época. Dançar é delicioso. Hoje em dia não, a dança foi ficando, ousaria dizer, quase profissional. As coreografias são intrincadas. Estou acompanhando tudo. A mãe dos meus netos está lá batalhando", observou, referindo-se a Regiane Alves.

Sobre estar fora da TV há dois anos "esperando um bom convite", pontuou: "Gostaria que acontecesse, mas não fico me armazenando de expetativas. Nunca fui de planejar nada, as coisas foram acontecendo", diz Regina, que pode ser vista todas as tardes como a Helena da re-reprise de "Por Amor".

Falando nisso, a atriz, que tem nada menos que três Helenas de Manoel Carlos no currículo, toparia viver mais uma, caso o autor voltasse a escrever novelas? "Claro que sim, se faria! São mulheres com as quais estamos convivendo o tempo todo. Mulheres brasileiras cheias de contradições, com muito amor para dar", analisa.