Ana Furtado fala sobre câncer: "Perdi sobrancelhas e 40% do cabelo"
Ana Furtado falou sobre as dificuldades no tratamento contra o câncer de mama durante congresso "Todos juntos contra o câncer", em São Paulo. A apresentadora se curou no fim do ano passado.
"Eu nunca contei isso para ninguém, mas eu perdi toda a minha sobrancelha e 40% do meu cabelo. Eu queria olhar no espelho e me achar bonita", disse.
Ana foi diagnosticada em maio do ano passado e afirmou que sempre acreditou que iria se curar. "Naquele momento, eu morri e renasci. Como se fosse uma mágica. Não sei como, mas não me desesperei. Sempre acreditei na possibilidade da cura. Mas por pelo menos duas semanas desde que recebi o diagnóstico eu me perguntava: 'Por que eu? Me alimento direito, pratico esportes... Será que tenho algum karma? Isso é um castigo? Mas eu não mereço'", contou.
"Depois, me fiz outra pergunta: 'Por que não eu?'. E a partir daí entendi vários propósitos para minha vida. Eu entendi que, sim, o câncer é uma ameaça, mas o câncer não é o fim. É o começo. O câncer não é o vilão, ele pode ser um grande professor. O câncer não é o inimigo, mas ele pode ser o seu principal agente transformador. E a partir do momento que entendi isso me transformei em outra pessoa e mudei completamente a minha relação com a minha doença", acrescentou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.