Topo

Encontro com Fátima: Pai e filho que perderam perna emocionam convidados

Claudinei e Heitor aparecem no Encontro com Fátima Bernardes - Reprodução/Globoplay
Claudinei e Heitor aparecem no Encontro com Fátima Bernardes Imagem: Reprodução/Globoplay

Caio Coletti

Do UOL, em São Paulo

05/09/2019 10h58

O Encontro com Fátima Bernardes de hoje recebeu a família formada pelo casal Claudinei e Paola e pelo pequeno Heitor. Como a apresentadora explicou, pai e filho compartilham uma situação única: ambos se locomovem de muletas, por motivos diferentes.

Claudinei teve que amputar a perna após um acidente de moto, em 2002, enquanto Heitor nasceu com um problema congênito no fêmur, na tíbia e na fíbula, ossos da perna. Pai e filho se divertem juntos em jogos de futebol para amputados, como imagens mostradas pelo programa revelaram.

A mãe de Heitor explicou que o seu filho sempre foi um garoto "muito ágil", e que aprendeu a andar de muletas em sua primeira sessão de fisioterapia. "Os médicos disseram que ele precisava de uma prótese, mas ele não se adaptou. Ele não quis", revelou.

A atriz Zezé Polessa, uma das convidadas do programa, confessou que se emocionou com a história. "Quando ele [Heitor] entrou no camarim, eu fiquei assim [impressionada]... Meu olho encheu de lágrima", disse. "Ele entrou com uma agilidade... Para ele, ele é assim. Isso é ser ele".

A cantora Joana também falou, admirada com o caso. "A criança tem uma facilidade muito grande de assimilar isso, né? Através do grande amor dos pais, da compreensão. Ele vai entender isso com o tempo e ter a força para super isso", disse.

Por fim, Miguel Falabella comentou que "quando você se aceita, o mundo te aceita" sobre a situação de Heitor e Claudinei. "Se você vive com isso com muita tranquilidade, como é o caso dele, acho que é tranquilo", definiu.

Por suas vezes, Claudinei e Paola disseram que acreditam que o acidente do pai foi uma forma de "se preparar" para a chegada do filho. "Eu não teria conhecimento nenhum [se não tivesse perdido a perna]. A gente só procura ter o conhecimento quando passa pela situação", disse.