Topo

Novela

A Dona do Pedaço


E agora, Maria da Paz? Ideias para a boleira da novela dar a volta por cima

Juliana Paes é Maria da Paz em A Dona do Pedaço - Globo/Victor Pollak
Juliana Paes é Maria da Paz em A Dona do Pedaço Imagem: Globo/Victor Pollak

Guilherme Machado

Do UOL, em São Paulo

05/09/2019 04h00

A novela A Dona do Pedaço está em um ponto de virada. Depois de ter perdido tudo por conta de um golpe da própria filha, Maria da Paz (Juliana Paes) voltou à estaca zero e está vendendo bolos novamente na rua. Mas ela pretende ensinar uma lição para Josiane (Agatha Moreira) e já começou a traçar um plano para se vingar.

Em breve, as ações de Maria da Paz renderão frutos. Já na próxima semana, Jô continuará sendo chantageada por Fabiana (Nathalia Dill) e decidirá vender a mansão, que ela tanto queria. Não bastasse isso, ela cairá também em um esquema montado por Maria da Paz e Rock (Caio Castro) e fará investimentos que lhe darão prejuízo.

Não bastasse isso, muito em breve entrará em cena Joana (Bruna Hamú), que tem tudo para ser a verdadeira filha de Maria da Paz --provavelmente trocada na maternidade.

Jô seguirá ladeira abaixo. De acordo com o site Notícias da TV, parceiro do UOL, já na última semana de setembro ela não terá onde morar e precisará ficar em um cortiço.

Enquanto elabora seu esquema para tentar fazer a filha mudar, Maria continuará na mesma: fazendo bolos e vendendo na rua. Mas como a protagonista da trama das nove poderia dar a volta por cima mais rapidamente? Seria a hora de Maria procurar outro ramo? Diversificar os negócios, já que ninguém ainda achou o tal documento que Antero (Ary Fontoura) preparou para que ela pudesse recuperar a fábrica?

O UOL lista algumas novas opções de negócios em que Maria da Paz poderia investir para tentar recuperar sua fortuna:

Sandubas da Paz

Getty Images
Imagem: Getty Images
Quem não gosta de um bom lanche? Na correria, você muitas vezes não tem tempo para uma refeição, então, um bom sanduba pode ser a resposta.

Sim, Maria da Paz é uma grande confeiteira, mas é sempre bom ampliar a visão de negócio. E, com certeza, ela faria receitas deliciosas de sanduíches que iam deixar a clientela com água na boca.

Bolinhos de pote da Paz

Maria da Paz é uma boleira nata, e bolinhos no pote são tendência hoje em dia. Fáceis de carregar e de comer, são uma graça e chamam a atenção. Claro, é mais difícil colocar um bolo em um pote, mas, com as suas habilidades de confeitaria, a heroína da novela das 21h não teria a menor dificuldade em realizar este processo.

Suquinhos naturais da Paz

Sejamos sinceros: sucos de caixinha são práticos, mas quem não ama um suco fresquinho, espremidos direto da fruta? E Da Paz já mexe tanto com frutas para seus bolos que poderia aumentar a feira e fazer umas bebidas saborosas para seus clientes. Bolo e suco, uma combinação de sucesso, não é mesmo?

Brigadeiros da Paz

Getty Images
Imagem: Getty Images
Tudo o mundo ama um bom brigadeiro, e Maria da Paz já faz bolos que levam brigadeiro em suas coberturas. Portanto, a doceira poderia investir nos docinhos para ampliar seu leque de atuação. Outra ideia é ir além e criar brigadeiros personalizados, usando leite ninho, creme de amêndoas e outras delícias, que certamente vão deixar os clientes com água na boca.

Trufas da Paz

Trufas são um doce bastante popular e existem múltiplas combinações de sabores. Imagine só que maravilhas a mente de Maria da Paz poderia criar com um pouquinho de cacau, framboesa e licor? As possibilidades não seriam poucas, e trufas também são práticas: quanto mais, melhor.

Cookies da Paz

Getty Images
Imagem: Getty Images
O ramo de cookies é outro que cresceu bastante nos últimos tempos, e Maria da Paz tem tudo para aproveitar a tendência e fazer seu negócio crescer. Só precisa de um pouco de baunilha, chocolate, um forno quente e sucesso! A confeiteira já terá nas mãos algo para aquecer os corações dos paulistanos.

Marmitex da Paz

A correria do dia a dia é sempre grande e nem sempre é possível parar para almoçar. Por isso, marmitas são um negócio tão rentável --e alguns locais já aceitam até vale-refeição. Apesar de não ser a especialidade de Da Paz, ela é famosa por sua determinação e, com certeza, seria capaz de construir um novo império, criando uma das maiores redes de marmita de São Paulo.

Getty Images
Imagem: Getty Images
Menu Fitness da Paz

Não poderia faltar uma das maiores febres gastronômicas dos tempos atuais: os alimentos fitness. Sim, é possível fazer bolo sem glúten, fazer docinhos sem açúcar e até refeições sem gordura. Olhando por esse viés, Maria da Paz tem hoje um negócio que ignora o público preocupado com a boa forma. Se investir nesses produtos, a mocinha das 21h poderia ampliar sua clientela e, claro, ganhar mais dinheiro.

Riqueza? Com certeza.