Topo

Paola Carosella revela a receita do seu bolo de chocolate e alegra a web

Imagem: Reprodução/TV Bandeirantes

Raíssa Basílio

Colaboração para o UOL

05/09/2019 12h14

Aproveitando a proximidade do aniversário de sua filha, Paola Carosella fez a felicidade de seus seguidores ao compartilhar uma receitinha especial com eles. A chef deu todos os detalhes de como preparar um bolo de chocolate, "perfeito para festas", segundo a própria Paola publicou em seu Instagram.

"E daqui a pouco minha bebê faz 8 anos. E aproveitando que ontem uma querida me falou que 'ainda não consegue fazer um bolo de chocolate' deixo aqui a receita do bolo de chocolate 'dos aniversários' (esse é o nome na minha pasta de receitas ). Não tem nada de revolucionário nem é vegan nem gluten free nem nada, mas é muito bom", contou Paola na legenda.

Os seguidores gostaram da dica. "E essa legenda que dá pra sentir o amor? Sou apaixonado!", declarou um de seus admiradores. "Gratidão por compartilhar! Senti o amor em cada palavra da sua explicação!", comentou outro.

"Este [bolo] (...) tem 4 camadas, cada camada do bolo foi molhada com leite e baunilha, mas pode ser água, suco de laranja, leite puro ou algum licor se o bolo for para adultos. É importante molhar as camadas. O creme branco é mascarpone mas pode ser um creme montado sem açúcar ou misturado com iogurte para dar contraste e acidez. E esse tinha uma amora porque nessa época tinha um pé de amora perto da minha casa. A receita rende duas formas. Corte cada forma no meio depois de frio, molhe, recheie e junte. Deixe repousar pelo menos algumas horas antes de cobrir com a mesma ganache do recheio", contou a chef, que compartilhou os ingredientes e o modo de preparo no post. Veja:

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Paola Carosella revela a receita do seu bolo de chocolate e alegra a web - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


TV e Famosos


Tá Bombando!