Topo

Ana Maria nega que recusou presente de convidado: "Ele não quis dar"

Do UOL, em São Paulo

06/09/2019 09h29

Ana Maria Braga respondeu no Mais Você algumas críticas que recebeu após exibição de matéria em que homenageou o artesão Eugênio Vitorino Filho, de São Sebastião (SP), que realizou algumas obras em madeira dedicadas ao programa matutino da Globo.

Durante a exibição original da matéria, Ana comentou que a casa de passarinho feita por Eugênio, conhecido pelo apelido de "Estilo", não seria levada aos estúdios do programa. "Faz uma mais simples e traz para a gente", disse a apresentadora.

Por causa da aparente recusa de Ana, alguns espectadores a criticaram na web. A apresentadora rebateu as críticas hoje, ao mostrar uma mensagem da filha de Eugênio para a equipe do seu programa.

"Hoje tive conhecimento da repercussão que teve sobre a não entrega do presente que meu pai fez, e gostaria, se possível, de deixar uma nota de esclarecimento de toda a situação", dizia a mensagem.

"O presente foi feito com muito carinho, e ele ficou muito feliz com a matéria e carinho de todos. Mas, pelo tempo transcorrido e cuidados necessários para montagem, e como é conhecimento de todos os organizadores, ele mesmo resolveu não entregar mais, e em momento algum houve alguma recusa por parte da Ana Maria", continuava.

A apresentadora explicou, após a leitura da mensagem, que não quis revelar isso durante a exibição da matéria. "Não é que eu estava menosprezando. O motorista foi lá buscar a casinha, a gente queria a casinha aqui", disse.

"A gente disse na hora que ele podia mandar uma casinha mais simples, porque ele se apegou naquela", completou. "Ele não quis entregar para a gente. Se eu dei a entender [que recusei o presente], me expressei mal".