Topo

Tico Santa Cruz ajudou fã a evitar suicídio: "Largou tudo para conversar"

Tico Santa Cruz e Silmar durante o Encontro com Fátima Bernardes - Reprodução/Globo
Tico Santa Cruz e Silmar durante o Encontro com Fátima Bernardes Imagem: Reprodução/Globo

Do UOL

06/09/2019 11h49

Tico Santa Cruz, vocalista do Detonautas, participou do "Encontro com Fátima Bernardes" de hoje e encontrou um fã com uma história emocionante: Silmar estava passando por um momento difícil, pensando em tirar a própria vida, mas uma conversa com o músico o impediu de cometer suicídio.

"Era um momento de muito estresse, precisava de ajuda e decidi ligar para o Tico, que eu considero meu amigo e com quem eu já tinha conversado abertamente sobre esse assunto [a depressão], que é um tabu. Ele largou tudo, começou a conversar comigo", disse.

O músico lembrou que, na ocasião, ele estava no estúdio gravando a música Ilumina O Mundo, que fala justamente sobre saúde mental.

"A gente estava trabalhando no estúdio e tocou meu celular com um número que eu não conhecia, mas continuou tocando e eu decidi atender. Percebi que o Silmar estava com uma voz embargada. Interrompi a gravação, ficamos 2h40 [minutos] conversando", lembra. "O importante é ouvir a pessoa, não ficar dando lição de moral", aconselha Tico.

Depois de um bom tempo conversando e tentando acalmar o fã, Tico percebeu que ele precisava mesmo de uma ajuda profissional e pediu que Silmar ligasse para sua terapeuta.

"Ela atendeu ele de madrugada, orientou da melhor forma possível e a gente conseguiu contorna essa situação", lembra.

"É importante cuidar da mente, a saúde mental é tão ou mais importante que a saúde física", acredita Silmar. "Às vezes a gente tem vergonha de procurar um psicólogo ou um psiquiatra, mas isso não pode ser tabu."