Tico Santa Cruz ajudou fã a evitar suicídio: "Largou tudo para conversar"
Tico Santa Cruz, vocalista do Detonautas, participou do "Encontro com Fátima Bernardes" de hoje e encontrou um fã com uma história emocionante: Silmar estava passando por um momento difícil, pensando em tirar a própria vida, mas uma conversa com o músico o impediu de cometer suicídio.
"Era um momento de muito estresse, precisava de ajuda e decidi ligar para o Tico, que eu considero meu amigo e com quem eu já tinha conversado abertamente sobre esse assunto [a depressão], que é um tabu. Ele largou tudo, começou a conversar comigo", disse.
O músico lembrou que, na ocasião, ele estava no estúdio gravando a música Ilumina O Mundo, que fala justamente sobre saúde mental.
"A gente estava trabalhando no estúdio e tocou meu celular com um número que eu não conhecia, mas continuou tocando e eu decidi atender. Percebi que o Silmar estava com uma voz embargada. Interrompi a gravação, ficamos 2h40 [minutos] conversando", lembra. "O importante é ouvir a pessoa, não ficar dando lição de moral", aconselha Tico.
Depois de um bom tempo conversando e tentando acalmar o fã, Tico percebeu que ele precisava mesmo de uma ajuda profissional e pediu que Silmar ligasse para sua terapeuta.
"Ela atendeu ele de madrugada, orientou da melhor forma possível e a gente conseguiu contorna essa situação", lembra.
"É importante cuidar da mente, a saúde mental é tão ou mais importante que a saúde física", acredita Silmar. "Às vezes a gente tem vergonha de procurar um psicólogo ou um psiquiatra, mas isso não pode ser tabu."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.