Topo

Apresentador do Jornal Nacional prova que "o Acre existe" e vira meme

Ayres Rocha e Jéssica Senra na bancada do Jornal Nacional - Reprodução/TV Globo
Ayres Rocha e Jéssica Senra na bancada do Jornal Nacional Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

07/09/2019 21h54

"O Acre existe". A piada envolvendo o terceiro estado menos populoso do Brasil (881 mil, segundo estimativa do IBGE) marcou a fala de agradecimento de Ayres Rocha, âncora da Rede Amazônica, em sua estreia na bancada do Jornal Nacional ao lado da baiana Jéssica Senra, como parte das comemorações dos 50 anos do telejornal.

"Para mim, foi muito bom representar o meu estado. Agradeço primeiramente a Deus, aos meus amigos, Rede Globo, Rede Amazônica. Isso aqui também, Jéssica, provou mais do que nunca que o meu Acre existe. Existe sim! Uma boa noite", disse Ayres Rocha, levando Jéssica Senra às gargalhadas.

Em Rio Branco, onde a Rede Amazônica instalou um telão na praça de alimentação de um shopping, o público aplaudiu e gritou ao ver o apresentador do estado na bancada do telejornal mais importante da Globo.

No Twitter, o público gostou da irreverência do veterano jornalista ao incluir uma piada envolvendo seu estado no JN.

No Paraná e no Rio Grande do Sul, o encerramento foi pré-gravado (sem "O Acre existe"), porque foi exibida uma das reportagens sobre os 50 anos do JN que não tinha ido ao ar na quarta, quando o telejornal ficou mais curto por causa das semifinais da Copa do Brasil.