Topo

Famosos


Thiago Lacerda protesta e posta montagem de Crivella "beijando" Bolsonaro

Página da HQ Vingadores: A Cruzada das Crianças, que o prefeito Marcelo Crivella afirma ser "conteúdo sexual para menores" - Wilton Junior/Estadão Conteúdo
Página da HQ Vingadores: A Cruzada das Crianças, que o prefeito Marcelo Crivella afirma ser "conteúdo sexual para menores" Imagem: Wilton Junior/Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo

07/09/2019 15h40Atualizada em 07/09/2019 22h21

Thiago Lacerda engrossou a lista de famosos que criticaram a postura do prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (PRB), que pediu o recolhimento da HQ baseada nos Vingadores. A obra tem um beijo gay e está à venda na Bienal do Livro. O ator publicou nas redes sociais uma montagem de Crivella beijando o presidente Jair Bolsonaro.

"A escória enrustida... Canalhas! Cretinos! Fascistas autoritários! Não passarão!", desabafou o global. Citado no contexto da foto ao lado de Crivella, o presidente não fez nenhuma manifestação a respeito do episódio envolvendo a Bienal até o momento.

Lacerda ainda elogiou o youtuber Felipe Neto, que comprou 14 mil livros com temática LGBTQ+ para distribuir gratuitamente na Bienal.

"Que grande exemplo deu Felipe Neto... Bravo, garoto! Resistiremos à estupidez, à ignorância e ao retrocesso primitivo dessa gente criminosa que 'assalta' o país nesse momento!", escreveu Thiago Lacerda com a tag #censuranuncamais.

Artistas apoiaram o protesto de Thiago Lacerda. "O Rio de Janeiro ruindo nas nossas cabeças, o país pegando fogo, e esses patéticos senhores gastando tempo com censura e obscurantismo", comentou o humorista Luis Lobianco. Outros seguidores criticaram: "A mamata acabou". E houve quem debochou: "Que ousadia! Que falta de respeito! Faz de novo?".