Topo

Whindersson sobre depressão: "Coloquei na cabeça que não sou especial"

Whindersson Nunes é convidado do Programa da Maisa, do SBT - Reprodução/Twitter
Whindersson Nunes é convidado do Programa da Maisa, do SBT Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

07/09/2019 15h16

Whindersson Nunes falou sobre depressão no Programa da Maisa, transmitido neste sábado (7) pelo SBT. Durante o talk show, o humorista relembrou o momento em que percebeu que tinha algo errado com sua saúde mental. "Em 2015, fiz um show em Aracaju. Foram duas sessões de show, tinha muita gente, muito dinheiro. Fui para o hotel e comecei a chrorar", conta.

"Eu perguntava para Deus por que eu estava sentindo aquilo. Não entendia por que eu tinha conseguido tudo aquilo e outras pessoas, não. Ficava na minha cabeça que eu tinha coisas que outras pessoas não tinham. E aí eu coloquei na minha cabeça que não sou especial. Tem gente que me diz: 'Você tem tudo isso porque mereceu' e eu respondo: 'E você, não merece?' Você merece também".

"Quando publiquei aquele tweet sobre depressão, um monte de gente achou que tinha começado ali, e claro que não foi. Homem tem essa coisa de achar que terapia é besteira, mas não é assim", continua.

Maisa relembrou que o tweet em que Whindersson assumiu a depressão gerou um debate na internet sobre pessoas que fazem outras rirem, que dão risada, e são depressivas.

"Falar sobre isso de uma forma amigável é a melhor forma de ajudar. A pior coisa é a falta de informação, como em tudo. A própria queimada da Amazônia, por exemplo. Tem um monte de gente que acha que sabe de tudo de um lado e do outro, todo mundo briga e ninguém quer entender o que está acontecendo. Com a depressão é igual", disse.