Topo

Dança: Lancellotti e Sonza brilham em noite de notas baixas do júri técnico

Giovanna Lancellotii ao final de sua apresentação na segunda noite da Dança dos Famosos - Reprodução/Globo
Giovanna Lancellotii ao final de sua apresentação na segunda noite da Dança dos Famosos Imagem: Reprodução/Globo

Guilherme Machado

Do UOL, em São Paulo

08/09/2019 20h56

Giovanna Lancellotti e Luísa Sonza se destacaram na segunda noite das mulheres na Dança dos Famosos, quadro do Domingão do Faustão, que teve como tema o forró. As apresentações foram marcadas por notas baixas do júri técnico, composto por Carol Nakamura e Anselmo Zolla.

Zolla não chegou a dar nenhuma nota maior do que 9,3. O júri artístico, composto por Deborah Evelyn, Luís Maluf e Lucy Alves, foi mais benevolente.

Giovanna foi a quarta a se apresentar, ao som da canção Macaco Véio, sucesso do grupo Marinês e Sua Gente. Com um vestido vermelho e muita energia, ela e seu professor, Danniel Navarro, agitaram a plateia e os jurados

"Ela já foi minha filha [em novelas]. Parece uma bonequinha. Parecia de borracha, e com uma alegria também", elogiou Deborah Evelyn, que deu uma nota 10 para a apresentação. Impressionada, Carol Nakamura deu sua nota mais alta da noite: 9,6.

Luísa Sonza também encantou na noite do forró na Dança - Reprodução/Globo - Reprodução/Globo
Luísa Sonza também encantou na noite do forró na Dança
Imagem: Reprodução/Globo
Luísa Sonza foi a última a se apresentar e teve nota 10 de todos os jurados do júri artístico e 9,6 e 9,2 do técnico. Ela e seu professor, Léo Santes, animar os presentes dançando ao ritmo de Forró de Cabo a Rabo, de Luiz Caldas.

Os jurados brincaram, inclusive, que Luísa provavelmente treinou com seu marido, Whindersson Nunes, por conta de seu bom desempenho.

Outro destaque foi Regiane Alves, que fez a segunda apresentação da noite. Com uma dança que misturou atuação e alegria, a atriz cativou o júri artístico.

"Eu me senti o Homem-Aranha essa semana, porque o professor me colocou nos ares", contou a atriz sobre o treino para a apresentação", disse a atriz, que ganhou notas 10 de todo o júri artístico.

"Estou muito feliz de ver esse casal mandando super bem. Eu como Paraibana já estava querendo levantar para dançar aqui, vocês estão em sintonia", declarou Lucy Alves

Já Fernanda Abreu, que foi um dos destaques da primeira noite e chegou a ficar na segunda colocação, teve um desempenho mais fraco, ganhando uma nota 9,8 do júri artístico e notas 9,2 e 9 -- a mais baixa da noite -- do técnico.

"Eu te achei um pouquinho tensa hoje. Quando você estava trocando olhares com ele [o professor de dança], parecia que você estava querendo uma aprovação", pontuou Carol Nakamura.

Dandara Mariana não conseguiu manter o bom desempenho da primeira noite da Dança - Reprodução/Globo - Reprodução/Globo
Dandara Mariana não conseguiu manter o bom desempenho da primeira noite da Dança
Imagem: Reprodução/Globo
Uma situação similar aconteceu com Dandara Mariana, a primeira a se apresentar e que ficou em primeiro lugar na última rodada.

Apesar de ser muito elogiada pelo júri artístico, Dandara foi criticada pelo técnico, especialmente por Carol Nakamura.

"Eu esperava para caramba, você era minha favorita. Eu senti falta de uma explosão. É muito difícil ficar em primeiro lugar, as pessoas acabam exigindo sempre mais. Você muito bem, agora tem que ser melhor", disse a ex-bailarina do Faustão, que deu uma nota 9,3 para a atriz.

Luiza Tomé foi a última a se apresentar. Com uma apresentação criticada nas redes sociais, a atriz teve as notas mais baixas do júri artístico, não recebendo nenhum dez. Do júri artístico, ela teve um 9,3 de Nakamura e um 9,1 de Zolla.

A classificação final mexeu bastante com o placar da competição. Luísa Sonza, que estava, em segundo lugar, passou para o primeiro, ficando apenas um décimo à frente de Giovanna Lancellotti. Já Dandara Mariana e Fernanda Abreu, que estavam na primeira e segunda — Fernanda estava empatada com Luísa na última rodada, passaram para a quarta e quinta posição. Regiane Alves subiu para o terceiro lugar e Luiza Tomé permaneceu no último.

Classificação final da segunda noite da Dança - Reprodução/Globo - Reprodução/Globo
Classificação final da segunda noite da Dança
Imagem: Reprodução/Globo