Topo

"Duvido que quis nos ofender", diz âncora baiana sobre gafe de colega no JN

Do UOL, em São Paulo

08/09/2019 17h03

Apresentadora da edição de ontem do Jornal Nacional, Jéssica Senra defendeu o colega, Tiago Scheuer, criticado por baianos por ter dito que Salvador teria "domingo da preguiça" por causa da chuva. A jornalista, que trabalha no estado nordestino, procurou acalmar os conterrâneos, cansados do estereótipo de que são preguiçosos.

"Meu povo lindo! Preciso defender Tiago Scheuer. Ele é tão doce e tão gentil, me recebeu tão bem, que duvido que quisesse nos ofender", escreveu Jéssica Senra em sua rede social.

"Quem o acompanha sabe que ele sempre fala em 'preguiça' quando tem previsão de chuva em qualquer lugar do Brasil. Sabemos que nosso povo baiano trabalha debaixo de sol e de chuva! Mas, para quem pode, um domingo chuvoso pede preguicinha no sofá, não?", defendeu ela.

Jéssica Senra defende Tiago Scheuer - Reprodução/Instagram/jessicasenra - Reprodução/Instagram/jessicasenra
Jéssica Senra defende Tiago Scheuer
Imagem: Reprodução/Instagram/jessicasenra
Nas redes sociais, telespectadores da Bahia e de outros estados, que não gostam do clichê preconceituoso, reclamaram do jornalista da Globo. Scheuer foi chamado de "infeliz", "ridículo" e até de "xenófobo" por causa da frase.

"Esse homem da previsão do tempo falando uma piadinha xenofóbica com a apresentadora da Bahia, 'domingo de preguiça', escreveu uma telespectadora. "'Na Bahia vai ser um domingo de preguiça mesmo', disse o carinha do tempo do JN. Comentário infeliz, sem ética, ridículo", criticou outra.

"O rapaz do tempo quis ser engraçado dizendo que o domingo seria de preguiça na Bahia? Nossa...", ironizou mais uma seguidora. "Domingo da preguiça mesmo? Esse estereótipo dos baianos serem preguiçosos... Aqui emendamos ensaios com trabalho, chegamos antecipados ou na hora, não é à toa que o Brasil começou por aqui", rebateu outra mulher.