Topo

Rodrigo Faro relança Fat Family após decadência da banda com morte de Deise

Fat Family relança a carreira musical no palco do Hora do Faro deste domingo -
Fat Family relança a carreira musical no palco do Hora do Faro deste domingo

Do UOL, no Rio

08/09/2019 18h13

No programa A Hora do Faro, deste domingo (8), o apresentador Rodrigo Faro visitou a humilde casa dos pais dos cantores do Fat Family, com a intenção de os reunir novamente.

Fat Family foi um fenômeno nos anos 1990 ao surgir com o hit "Jeito Sexy". A banda formada pelos irmãos Sidney, Celinho, Celinha, Simone, Suzetti, Kátia, Deise e Suely estava presente nos principais programas de TV da época, emplacou um sucesso atrás do outro nas rádios de todo o Brasil e chegou a ter discos vendidos em 22 países. Mas, com o tempo, foi perdendo espaço e acabou entrando em decadência.

A morte de Sidney, vítima de um AVC (acidente vascular cerebral), em 2011, e a de Deise, de câncer, em fevereiro deste ano, deixou ainda mais distante o sonho do grupo de retornar aos palcos.

A emoção rolou solta no programa. Muito emocionada, a família não conteve as lágrimas. Suely contou que os cachês eram divididos por nove, porque uma parte era destinada aos pais. "O que eles ganhavam dava para comer e pagar aluguel", falou a mãe dos cantores.

Rodrigo contou que o desejo de apadrinhar a banda nasceu quando soube que Deise estava doente. "No dia seguinte recebi a notícia de que ela tinha falecido. E fiquei com isso dentro do meu coração", lamentou o apresentador, que convidou Talita Cipriano, filha de Deise que participou do The Voice Kids, para fazer um tributo surpresa à mãe.

"É muito difícil, porque a Deise era uma peça-chave, não só pela voz, mas pela força que ela tinha", declarou Suzette. Já Sueli acredita na oportunidade de fazer tudo diferente com o retorno do Fat Family. "Há 22 anos, quando começamos, era bem diferente de hoje em dia, com a internet... Na verdade, a gente nunca pensou em enriquecer, mas, sim, em dar uma boa vida para eles [os pais]", conclui a cantora.

No palco do programa, Talita disse que estava muito honrada em poder homenagear a mãe. "Minha mãe deixa um buraco enorme. Eu demorei muito para começar a ouvir a minha mãe. É muito recente, a dor não vai passar. Eu busquei forças em Deus", declarou Talita.