Topo

Monalisa Perrone fala pela primeira vez na CNN: "Vontade de fazer história"

Monalisa Perrone em vídeo para a CNN Brasil - Reprodução/Facebook
Monalisa Perrone em vídeo para a CNN Brasil Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em São Paulo

09/09/2019 16h02

Monalisa Perrone apareceu em um vídeo compartilhado nas redes sociais da CNN Brasil hoje (9). A jornalista falou pela primeira vez, direto de Brasília, sobre sua contratação para o time de âncoras da emissora de notícias.

Sobre pedir demissão da TV Globo para assumir o novo cargo, a jornalista diz: "A Monalisa Perrone que tomou essa decisão é uma mulher que ama o desafio, é uma mulher que ama a notícia, é uma mulher que adora saber que ela está sendo desafiada para algo novo".

Perrone ainda confessou que o convite "deu medo" em um primeiro momento. "Mas deu vontade [também]. Vontade de fazer história no jornalismo brasileiro", contou.

"Ser titular de um telejornal no horário nobre, eu acho, é o desafio que faltava na minha vida profissional. Faltava isso. Essa é uma das razões de eu ter dito 'sim' para a CNN Brasil", disse ainda.

"Com 27 anos de carreira, passando por reportagem, ancoragem, todo tipo de transmissão dos mais variados assuntos... Eu me sinto realmente pronta", concluiu.

Desde 2014, Perrone apresentava o Hora 1, que era exibido na Globo entre as 4 e as 6h. No vídeo para a CNN, ela brincou com a mudança de horário: "Você se acostumou com o meu 'bom dia'? Vem se acostumar com o meu 'boa tarde' e o meu 'boa noite'", disse.