A Dona do Pedaço: Trama de Abel mostrará que "preconceito pode ser educado"
Pedro Carvalho e Glamour Garcia, que vivem o casal Abel e Britney em A Dona do Pedaço, compareceram hoje ao Encontro cdom Fátima Bernardes. Os dois falaram sobre os próximos passos do romance entre os dois, especialmente agora que Abel descobriu que Britney é uma mulher transgênero.
Carvalho elogiou o autor da novela, Walcyr Carrasco, por ter construído o seu personagem como um homem "muito bronco" e "ingênuo". "A questão é que o preconceito é isso mesmo, é falta de cultura", definiu.
"Com o desenvolvimento do personagem vocês vão ver, agora, que o amor é que importa, e que o preconceito é possível de ser educado", completou.
Carvalho ainda contou que as gravações da novela progrediram para as cenas em que Abel começará a "proteger" e "defender" Britney, especialmente dos ataques de Fabiana (Nathalia Dill).
Amor e trabalho
O Encontro com Fátima Bernardes também abordou a questão das dificuldades trabalhistas de Birtney, que recentemente foi demitida por Fabiana por sua identidade de gênero. O programa exibiu a cena em que Britney volta à fábrica e recupera o seu cargo com a ajuda de um advogado.
"Eu acho que toda profissão é digna. Não estou aqui para julgar nenhuma profissão, mas infelizmente a informalidade profissional é gigante entre as pessoas trans. Porque existe sim um preconceito, e ele não é velado, é direto", disse Garcia.
"A pessoa não se sente segura fisicamente de procurar emprego. Isso é uma injustiça sim, porque talentos de muitas naturezas se perdem", acrescentou.
A atriz apontou que a novela aborda os dois temas mais "tabu" para pessoas trans ao dar a Britney tramas envolvendo amor e trabalho. "O relacionamento com pessoas trans ainda é um grande tabu, quando não deveria ser. É algo natural", definiu.
Torcida do público
Carvalho e Garcia ainda comentaram como a audiência da novela tem recebido Abel e Britney. "Há umas semanas atrás nos viram lá no Projac, e falaram que tinham os resultados da pesquisa, e o nosso casal era um dos preferidos do público", comentou o ator.
"Eles mesmo estavam [espantados]. Como é possível neste país, com tudo o que está acontecendo, em todos os níveis? A verdade é que são duas pessoas normais [se apaixonando]", continuou.
"Eu só quero deixar uma coisa falada aqui. Não sei se eu sou alienígena ou algo assim, mas para mim não importa se é trans, se é gay, se é bi, se é hétero... é uma pessoa, gente", completou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.